Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 10/08/2017 às 17:16. Atualizado em 18/07/2018 às 17:44.

A frente fria que está se formando na Argentina e no Uruguai começa a se deslocar em direção ao Brasil e, no fim da tarde de amanhã, sexta-feira, já provoca chuva no extremo sul do País. No Paraná, no oeste e o sudoeste, podem ocorrer chuvas isoladas entre a tarde e a noite. Nas outras regiões do interior, o dia deve ser ensolarado. Na grande Curitiba e litoral, os ventos que vêm do mar deixam o céu encoberto mais uma vez. Mínimas de 9ºC em Guarapuava e 10ºC na região Sul, em Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 29 em Arapongas e Londrina e 30 em Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina.

A costa do litoral do Paraná pode ter ondas de até cinco metros de hoje até sábado. O alerta é do Centro de Alerta da Marinha (CHM).  Além do mar revolto, há a previsão de ventos fortes na área oceânica, com rajadas entre 50 km/h e 60 km/h. A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) orienta que  navegadores e condutores de embarcações menores, como as de pesca, evitem navegar nestas áreas. A Capitania recomenda que os destinos e o percurso sejam informados antes da saída para o mar. E ressalta a importância de que todos sigam as normas de segurança.

Depois do apelo da polícia para que pais e mãe ignorem as histórias falsas de sequestro de crianças que circulam pelo Whatsapp, mais um caso aconteceu. Depois de duas ocorrências em Curitiba e Campo Largo, outra tentativa de sequestro foi registrada em Araucária. Dessa vez, uma mãe relata que dois homens tentaram levar um bebê de cinco meses e uma menina de dois anos. A mulher começou a gritar e correu, empurrando o carinho onde estavam as crianças. Ela foi ajudada por um grupo de rapazes que ouviram os gritos. Os sequestradores fugiram.

Começa hoje o período de inscrições para o Vestibular 2018 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os interessados devem se inscrever até 11 de setembro. A taxa de inscrição custa R$ 146. São 2.482 vagas, em 53 cursos de graduação. Outras 598 vagas são ofertadas pelo Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. O Manual do Candidato já está disponível no site da COPS -Coordenadoria de Processos Seletivos. O endereço na internet é www.cops.uel.br