Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.01 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/01/2018 às 16:09. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

Três dos quatro times paranaenses que disputam a Taça São Paulo de Futebol Júnior não terão descanso. Atlético, Paraná e Londrina voltam a campo hoje pra disputar a primeira fase de mata-mata da competição. As equipes tiveram apenas um dia de descanso depois de conquistar a classificação na fase de grupos. O Paraná vai enfrentar o Batatais e o Atlético pega o Guarani. Os dois jogos são às 4h da tarde. O Londrina joga às 7h da noite contra o Capivariano. O Coritiba joga amanhã.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela com as datas e horários das partidas dos cinco representantes paranaenses na primeira fase da Copa do Brasil. A primeira equipe a jogar na competição será o Atlético, que enfrenta o Caxias, no dia 30 de janeiro, em Caxias do Sul-RS. O Londrina joga no dia seguinte, contra o Real Ariquemes, em Rondônia. Paraná, Cianorte e Coritiba só estreiam no mês de fevereiro. O Paraná enfrenta o URT de Minas Gerais no dia 1º. O cianorte recebe o ABC de Natal no dia 7. No mesmo dia, o Coritiba vai ao Piauí para enfrentar o Parnahyba.

A Liga Nacional de Futsal terá 19 equipes neste ano. O Paraná  tem cinco representantes na disputa: Pato Futsal, Marreco, Foz Cataratas, Copagril, e o retorno do Cascavel. O Guarapuava desistiu da competição e o Umuarama não conseguiu uma vaga. No ano passado, o estado foi muito bem representado, com dois semi-finalistas. O Foz Cataratas e o Marreco chegaram muito perto da grande final. A fórmula de disputa ainda não foi definida, mas deve ser a mesma do ano passado. Todos jogam contra todos e os melhores se classificam para a disputa dos mata-mata.

O Paraná perdeu o principal destaque do time em 2017. O meia Renatinho não renovou com o clube e foi anunciado como novo reforço do Botafogo. O atleta passou por uma bateria de exames no Rio de Janeiro, hoje, e assinou contrato.  Renatinho foi destaque do Tricolor na campanha de acesso à Série A do Brasileirão no ano passado, além de ter sido o artilheiro do estado em 2017. Ele é o sétimo titular do Paraná a deixar o clube neste começo de ano.