Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/05/2018 às 12:10. Atualizado em 18/07/2018 às 17:06.

O alerta do Simepar para hoje é a possibilidade de temporais no oeste e sudoeste do Paraná. Uma frente fria atinge a região, desde a madrugada com pancadas de chuva, como a região é quente a instabilidade pode provocar descargas elétricas e rajadas de ventos fortes. Nas demais regiões paranaenses o dia amanheceu nublado, chuvas podem ocorrem no decorrer  no período da tarde.  Curitiba 24°, Paranaguá 30°, Ponta Grossa e Guarapuava 24°, Cascavel 23 °e Campo Mourão 25°, Maringá 26°, Londrina 28° e Foz do Iguaçu 25°.

O TRE do Paraná cancelou 57.838 títulos de eleitores. Além disso, outros 709.053 eleitores também tiveram os títulos suspensos por não terem feito o recadastramento biométrico, cujo prazo venceu em março.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu três carros com medicamentos irregulares na noite desta quinta-feira (10) em Guaíra, na região oeste do Paraná. Quatro homens foram presos por vender os produtos ilegais, sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O grupo vendia os medicamentos para comunidades indígenas do Mato Grosso do Sul.

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e do Denatran  (Departamento Nacional de Trânsito) estabeleceram que até  dezembro os estados brasileiros deverão mudar o modelo das placas de veículos automotores para seguir o padrão do Mercosul.  A troca de placas de veículos já registrados, que deveria ser concluída até 2023, também foi alterada e não será mais obrigatória.  Mas novos emplacamentos deverão ser feitos com a nova placa que terá um chip e código de barras bidimensionais dinâmicos, com QR code.  O modelo também terá sete caracteres alfanuméricos (letras e números), com uma combinação aleatória que será fornecida e controlada pelo Denatran.