Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.05 – GIRO NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/05/2018 às 19:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:06.

O eixo da frente fria avança para o Sudeste do Brasil no sábado. No sul e na região central as temperaturas diminuem mais acentuadamente ao longo do dia devido ao avanço de uma massa de ar menos aquecida que veio à retaguarda da frente fria. Curitiba 22°, Paranaguá 27°, Maringá 27°, Londrina 27° e Foz do Iguaçu 26°.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Paraná participam da Operação Tiradentes II em todos os municípios do Estado e acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros. O objetivo da operação é reforçar a segurança. Em todo o Estado, haverá policiamento ostensivo nos principais centros urbanos e locais de concentração de pessoas por meio de patrulhamento a pé, motorizado e com módulos móveis.

Postos de saúde em todo o país funcionam amanhã (12) para o chamado Dia D de mobilização contra a gripe. Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal alerta, hoje, passageiros de ônibus de viagem sobre a importância do uso do cinto de segurança. A atividade faz parte da campanha de conscientização Maio Amarelo, que pretende reduzir os acidentes no trânsito. Agentes da PRF conversaram com passageiros que embarcaram em linhas intermunicipais e interestaduais na Rodoviária de Curitiba.