Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.05 – TCE-PR – Durval destaca parceria com a imprensa ao receber presidente do Sindejor-PR

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/05/2017 às 12:20. Atualizado em 18/07/2018 às 17:58.

O novo presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Sindejor-PR) e superintendente do Grupo Folha de Comunicação, que edita o jornal Folha de Londrina, José Nicolás Mejía, esteve reunido nesta terça-feira (9 de maio) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Durval Amaral. Na oportunidade, ele colocou a instituição à disposição do órgão de controle externo e apresentou os planos de sua gestão, que terá duração de três anos.

Mejiá destacou que sua principal proposta é a revitalização dos meios jornal e revista, que enfrentam, como todos os setores, as consequências da crise na área econômica, bem como o avanço da mídia digital. O novo presidente do Sindejor disse também que está buscando o diálogo com as demais entidades que representam o setor, para que soluções sejam encontradas de forma conjunta, porque o momento é de união.

O conselheiro Durval Amaral manifestou todo apoio à nova direção do sindicato e destacou o interesse em que o setor continue tendo participação ativa na fiscalização da gestão pública. “O papel da imprensa, auxiliando e até orientando o TCE, é fundamental para que se aprimore o controle externo. Os veículos de comunicação são nossos parceiros na fiscalização do uso correto do dinheiro público, complementando a atuação formal do Tribunal”, afirmou.

 O Sindejor foi criado há 23 anos e hoje conta com 20 empresas de comunicação paranaenses associadas. Além de Mejía, integram a gestão 2017-2019 os vices-presidentes Ana Amélia Filizolla e Leonardo Petrelli; o tesoureiro, Antonio Saad Gebran Sobrinho; e o secretário; Jedaias Pereira Belga.