Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/06/2018 às 15:51. Atualizado em 18/07/2018 às 17:04.

Uma frente fria avança pela região sul do Brasil e já provoca chuvas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná. De acordo com o Simepar, já choveu nesta segunda-feira em partes do Oeste e Sudoeste. Para esta terça-feira, a previsão é de chuva em todas as regiões, com as temperaturas um pouco mais altas que nos últimos dias. Mínimas de 13ºC União da Vitória e Rio Negro; e 14ºC em Ponta Grossa; máximas de 22ºC em Curitiba, Francisco Beltrão, Cascavel e Maringá; 23ºC em Apucarana e Londrina; em 24ºC em Foz do Iguaçu e Jacarezinho.

As seis concessionárias de pedágio do Paraná foram notificadas, hoje, para começarem o processo de finalização dos contratos. A notificação foi feita pela governadora Cida Borghetti. Segundo o governo, a iniciativa quer organizar o fim da concessão iniciada em 1997 e assegurar a prestação de bons serviços aos usuários e à economia paranaense a partir de 2021. O Anel de integração tem 2,5 mil quilômetros de rodovias. Ao todo, são 27 praças de pedágio. A governadora disse que o Paraná precisa começar a elaboração de um novo modelo de concessão, com redução das tarifas em 50%.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso depôs, hoje, na Justiça Federal em São Paulo como testemunha do ex-presidente Lula no processo que investiga a propriedade do síto de Atibaia, no interior de São Paulo. FHC foi ouvido por vídeoconferência pelo juiz federal Sérgio Moro. depoimento durou cerca de meia hora. O processo em questão investiga se Lula recebeu propina da Odebrecht em forma de reformas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, no interior de São Paulo. Lula nega as acusações e diz não ser o dono do imóvel, que está no nome dos sócios de um dos filhos do ex-presidente.

Dois toneis com um produto ainda não identificado foram encontrados, hoje de manhã, abandonados perto do Lago Municipal de Cascavel, na região Oeste. Segundo o Corpo de Bombeiros, os tonéis são utilizados, normalmente, para transporte de combustíveis. Mas a suspeita é que, desta vez, eles foram usados para descartar restos de agrotóxicos. O produto tem cheiro forte e cores escuras. A Polícia Militar encaminhou os toneis para uma análise que vai identificar que material está dentro deles.