Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/07/2017 às 12:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:49.

O sol volta a predominar em todo Estado, hoje. Uma frente fria avança pelo Oceano, na altura do Rio Grande do Sul, mas ela não interfere no tempo por aqui. No Paraná, a massa de ar seco ainda mantém os dias mais frios e sem chuva. Máximas previstas para hoje: 22ºC em Curitiba, Guarapuava e Palmas; 25ºC em Cascavel, Arapongas e Londrina; e 26ºC em Paranaguá, Foz do Iguaçu e Maringá.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná suspendeu as fabricantes de coletes balísticos Inbra Têxtil e CRH Equipamentos de Segurança. Estas empresas não podem participar de licitações do governo estadual por dois anos. De acordo com a Secretaria, as duas fabricantes de coletes entregaram equipamentos sem a eficácia de proteção necessária depois de uma licitação feita em 2013. Os produtos chegaram a ser usados pelas polícias Civil e Militar, o que colocou em risco os agentes do estado. Segundo a secretaria, os coletes com problemas  já foram retirados de serviço e nenhum incidente foi registrado.

O corpo do homem que morreu após uma abordagem de fiscais da Receita Federal na Ponte da Amizade vai ser exumado. A decisão foi tomada após a apresentação de um laudo feito por peritos contratados pela família da vítima. O estudo aponta que o motivo da morte foi asfixia e o uso excessivo de spray de pimenta. Antes disso, a Polícia Federal havia divulgado um relatório apontando que a causa da morte foi a ingestão de medicamentos. Ademir Gonçalves Costa, morreu no dia 28 de janeiro, em Foz do Iguaçu.

Um incêndio destruiu duas casas e danificou mais uma, nesta madrugada no Centro de Cascavel. Segundo moradores da região, as chamas começaram em uma casa de madeira, onde não há energia elétrica e o morador usa velas para a iluminação. O fogo avançou até atingir a residência vizinha, também construída em madeira. Um dos moradores pediu ajuda à guarda Municipal, que acionou o Corpo de Bombeiros. Um homem de 50 anos foi encaminhado ao Hospital Universitário de Cascavel, com queimaduras de 1º e 2º graus nas costas e nos braços.