Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/07/2017 às 16:48. Atualizado em 18/07/2018 às 17:49.

A frente fria se afasta para o Oceano sem atingir o Paraná. Com isso, o tempo segue estável, e sem  previsão de chuva, amanhã, quarta-feira. No leste do Estado deve haver mais nuvens, com a possibilidade de nevoeiros ao amanhecer. As temperaturas seguem altas à tarde, com destaque para o oeste e noroeste, onde os índices de umidade ficam baixos nas horas mais quentes do dia. Mínimas de 9ºC em Ponta Grossa e Guarapuava; máximas de 21ºC em Curitiba e Rio Negro; 24ºC em Cascavel e Paranaguá; e 26ºC em Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.

A Polícia Militar deflagrou, hoje, uma operação contra vários crimes em cinco cidades do noroeste do Paraná. Aproximadamente 100 policiais trabalham para cumprir 18 ordens de prisão, 21 de busca e apreensão e dois mandados de internação de menores. A operação acontece em Querência do Norte, Loanda, Santa Isabel do Ivaí, Santa Cruz de Monte Castelo  e Paranavaí. Os procurados são acusados de latrocínio, receptação, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa.

Cerca de 80 caminhoneiros fazem uma manifestação em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF).  Às 10 horas da manhã, eles saíram do posto Maru, no quilômetro 76 da BR-277 e seguiram para a sede da PRF, em Curitiba. As duas entidades sofreram cortes de verbas do governo federal e precisaram suspender serviços, como a emissão de passaporte, resgates aéreos e escolta de cargas nas rodovias. Sem combustível suficiente para manter todas as atividades, a PRF pode paralisar outros serviços no Paraná.

O Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – procura pelo celular do auditor fiscal Orlando Aranda. Ele está preso preventivamente, em Londrina, desde sábado. Aranda teria tentado intimidar profissionais que atuam no processo da Operação Publicano.  O juiz Juliano Nanuncio  determinou a apreensão do celular e de outras mídias, que podem conter imagens gravadas em frente ao prédio do Ministério Público em Londrina. O auditor foi flagrado filmando policiais e promotores que trabalham nas investigações.