Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/07/2018 às 12:43. Atualizado em 18/07/2018 às 16:58.

A madrugada desta quarta-feira (11) foi a mais fria deste inverno no Paraná, de acordo com o Sistema meteorológico do Paraná (Simepar). Até as 6h, as menores temperaturas tinham sido registradas em na Lapa, -0,8ºc, e em Colombo, -0,2ºc, na região metropolitana de Curitiba.

O mar subiu bastante no litoral.  As ondas atingiram aproximadamente dois metros de altura no calçadão da praia central de Matinhos. A previsão para os próximos dias é de que as ondas não ultrapassem os 1,2 metros.

Depois de retirar da assembleia legislativa o projeto sobre o reajuste aos servidores do poder executivo, a governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), anunciou, que vai vetar os projetos de lei aprovados pela assembleia legislativa que autorizam reajustes de servidores públicos do judiciário e legislativo, cujo aumento aprovado foi de 2,7%. A governadora, só vai retomar a discussão após a eleição.

O procon de Umuarama divulgou uma nova pesquisa de preços de combustíveis praticados pelos postos da cidade. O levantamento aponta que todos os tipos de combustíveis tiveram redução de preço neste mês de julho, em comparação com a pesquisa de junho. O preço da gasolina comum teve queda de 3%. No início de junho o litro era comercializado por um preço médio de r$ 4,593 e em julho passou a custar r$ 4,455.

Três meses após o início da campanha nacional de vacinação contra a gripe deste ano, Guarapuava ainda não conseguiu atingir nenhuma das metas estipuladas para os chamados grupos de risco. Atualmente, a cobertura vacinal do município está em 80,45%, com 29.139 doses aplicadas para os públicos destes grupos.