Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/07/2017 às 16:49. Atualizado em 18/07/2018 às 17:49.

Atlético-PR anunciou, hoje, a contratação de Fabiano Soares, ex-Estoril, de Portugal, como o novo técnico da equipe. Com 51 anos e nascido no Rio de Janeiro, o novo treinador é naturalizado espanhol. Ele já deve estrear no comando do Atlético, amanhã, contra o Cruzeiro, às 9h45 da noite, na Arena da Baixada. Fabiano Soares foi técnico do Estoril, entre 2015 e 2016, e terminou o Campeonato Português, que é disputado por 18 equipes, em oitavo lugar. O novo treinador diz que gosta de equipes que jogam no ataque.

O Coritiba voltou a frustrar a torcida em casa. A equipe não jogou bem e perdeu ontem para o Sport, por 3 a 0 em pleno estádio Couto Pereira. Foi a sétima partida sem vitória do Coxa no Brasileirão. O resultado deixou o time na 12ª colocação, com 16 pontos e cada vez mais longe dos líderes. Já o Sport, que chegou a estar na zona de rebaixamento, chegou à sexta posição, com 18 pontos. Ao final da partida, os torcedores vaiaram o time e pediram a saída do técnico Pachequinho.

O Paraná busca a recuperação na Série B hoje. O time enfrenta o Vila Nova fora de casa. O técnico Cristian de Souza está com a delegação em Goiânia, mas não poderá ficar no banco de reservas. Ele vai ter que cumprir suspensão automática, depois que foi expulso no empate com o América Mineiro na sexta-feira. O Tricolor vai ser comandado pelo auxiliar Matheus Costa. O Vila Nova empatou na última rodada, mas se manteve entre os quatro primeiros da competição. O jogo vai ser hoje às 8h30 da noite, no estádio Serra Dourada.

Jonatas Belusso recusou o convite para defender uma equipe da Coreia do Sul, e deve continuar no Londrina até o final da Série B. O atacante é o artilheiro da competição com nove gols. Diante da boa notícia, a equipe renovou o ânimo pra enfrentar o ABC, hoje à noite. O time tenta voltar a vencer em casa. Em seis jogos, foram duas derrotas, três empates e apenas uma vitória. A partida começa às 7h15 da noite, no Estádio do Café.