Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.08 – GIRO DE NOTÍCIAS -10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/09/2017 às 12:59. Atualizado em 18/07/2018 às 17:40.

O tempo começa a mudar, hoje, no Paraná. Uma frente fria está chegando ao estado, trazendo chuva para as regiões oeste, noroeste e sul. Segundo a meteorologia, há o risco de temporais para estas regiões a partir da tarde. No resto do Estado, as temperaturas seguem altas e a umidade relativa do ar fica baixa durante a tarde. Máximas previstas pra hoje: 28ºC em Foz do Iguaçu, Pato Branco, Guarapuava e Rio Negro; 30ºC em Ponta Grossa Curitiba e Paranaguá; 33ºC em Arapongas, Londrina e Maringá; e 34ºC em Paranavaí e Jacarezinho.

Começa hoje em todo o país, a Campanha Nacional de Multivacinação. Podem ser vacinadas crianças e adolescentes menores de 15 anos. Estão à disposição mais de 20 vacinas básicas, que fazem parte do calendário de imunizações. Para receber as doses, basta levar a carteirinha e um documento para verificação de quais vacinas serão necessárias. O Cartão Nacional do SUS também é importante para o registro da vacina.  A campanha vai até o dia 22 de setembro.

Apenas de madrugada, os bombeiros conseguiram controlar o fogo em um caminhão carregado com dinamite na PR-092, entre Arapoti e Wenceslau Braz, região do Campos Gerais. O fogo começou ontem à noite e provocou a interdição da rodovia nos dois sentidos, por causa do risco de explosão. O caminhão foi isolado num raio de dois quilômetros até que a carga seja retirada do local. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) orienta motoristas para evitar transitar pela região.

Terminam, hoje, as inscrições para o Vestibular 2018 da UEL. A primeira fase será realizada em 29 de outubro, com as Provas de Conhecimentos Gerais. As datas coincidem a primeira fase da Universidade Federal do Paraná. O resultado da primeira fase sai no dia 17 de novembro, às 5h da tarde. A inscrição pode ser feita no endereço cops.uel.br. Após preencher o formulário, o candidato deve imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 146,00. A confirmação da inscrição é o pagamento do boleto.