Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 11/09/2017 às 17:10. Atualizado em 18/07/2018 às 17:40.

A chuva fica concentrada entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina nesta terça-feira. No Paraná ainda pode haver pancadas de chuva na madrugada entre o oeste, sudoeste e o sul do estado. No restante do Estado, a previsão é de tempo estável, com temperaturas altas. No noroeste e no norte pioneiro os índices de umidade relativa ficam novamente baixos. Mínimas para amanhã: 15 em Curitiba e 16 em Guarapuava e Ponta Grossa; Máximas de 30 em Pato Branco e Francisco Beltrão; 32 em Foz do Iguaçu e Cascavel; 33 em Apucarana e Londrina; e 34 em Umuarama, Maringá e Jacarezinho.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou hoje o balanço da Operação Independência. Em cinco dias de operação, a PRF registrou sete mortes, 145 feridos e 131 acidentes nas estradas federais do Paraná. Destaque para os 125 motoristas flagrados dirigindo embriagados. Um flagrante a cada 58 minutos. A PRF também registrou 824 ultrapassagens proibidas e 6.154 veículos acima da velocidade permitida. Além disso, foram 41 casos de criança sem cadeirinha. Durante a operação, a PRF ainda apreendeu quase uma tonelada de maconha e prendeu 67 pessoas por diferentes crimes.

O Bradesco confirmou hoje as datas das tradicionais apresentações do Natal do Palácio Avenida, em Curitiba. O evento chega à 27ª edição. O público poderá assistir ao coral natalino às sextas, sábados e domingos, sempre às 8h15 da noite. As apresentações acontecem entre os dias 1ª e 17 de dezembro. O tema deste ano vai será “O Palácio Encantado”. Mais de 100 crianças interpretarão músicas nacionais e internacionais em apresentações de 45 minutos.

A Frente Brasil Popular, que reúne representantes de entidades e movimentos sociais, prepara uma grande recepção para o ex-presidente Lula, na quarta-feira, em Curitiba. O ex-presidente vem à capital paranaense para mais uma sessão de depoimento ao juiz federal Sérgio Moro. A audiência integra o processo que envolve a compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo. O principal ato político do dia está marcado para Praça Generoso Marques, no centro de Curitiba, às 6h da tarde.