Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.09 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 11/09/2017 às 17:11. Atualizado em 18/07/2018 às 17:40.

A torcida de Ponta Grossa ainda comemora o primeiro título nacional conquistado pelo futebol da cidade. O jogo entre Operário e Globo do Rio Grande do Norte não terminou da forma que a torcida queria, mas foi o suficiente para que o time da casa ficasse com o título. O alvinegro perdeu por 1 a 0 para Globo-RN, no segundo jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, como havia vencido o primeiro jogo por 5 a 0, ficou com a taça. Este foi o primeiro título da Série D da região Sul do Brasil e, consequentemente, o primeiro do Paraná.

O clássico Atletiba terminou com empate de 1 a 1 na Arena da Baixada, ontem de manhã. O placar poderia ter sido ainda maior, mas o dono da casa perdeu um pênalti e acertou quatro bolas na trave. Além disso, o goleiro Wilson, do Coxa, fez grandes defesas.  Werley, do Coritiba, ainda foi expulso após o fim do jogo por ter reclamado com o árbitro. O Atlético também terá desfalques na próxima partida: o meio-campo Guilherme e o lateral Léo estavam pendurados e receberam cartão amarelo.

O Londrina está mais perto do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão venceu o Ceará por 3 a 2 no Estádio do Café e está a quatro pontos do grupo que garante o acesso à primeira divisão da competição. Embalado com a vitória que garantiu a vaga na final da Copa da Primeira Liga, o Londrina tentou atacar o tempo todo. Invicto há três partidas, o Londrina enfrenta o Paraná Clube no próximo sábado (16), no Estádio Durival Britto, em Curitiba.

Thiago Camilo e Ricardo Zonta foram os vencedores da Stock Car no final de semana. Com dois terceiros lugares, Rubens Barrichello foi o piloto que mais pontos somou, com 39. Com o grid invertido para as dez primeiras posições, a corrida 2 da etapa de Londrina da Stock Car foi vencida por Ricardo Zonta, que saiu da 16ª posição do grid para receber a bandeirada em primeiro. A segunda posição ficou com Marcos Gomes, o quinto da largada. Rubens Barrichello, que largou da oitava posição, ultrapassou Antonio Pizzonia na última volta e completou o pódio.