Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/12/2017 às 15:10. Atualizado em 18/07/2018 às 17:28.

Uma massa de ar frio deve deixar as temperaturas mais amenas amanhã, terça-feira, no leste e centro-sul do estado. Com isso, pode fazer friozinho, durante a madrugada e faz menos calor durante o dia nestas regiões. No restante do Paraná, o tempo fica quente e abafado. Mínimas de 14ºC em Guarapuava e Curitiba; máximas de 25ºC em Ponta Grossa e Guaratuba; 29ºC em Foz do Iguaçu e jacarezinho; 30ºC em Francisco Beltrão, Arapongas e Londrina; e 31ºC em Cascavel, Campo Mourão e Maringá.

Um acidente entre dois caminhões e um ônibus deixou 11 pessoas feridas na BR-277, na região da Serra da Esperança, em Guarapuava, centro do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus fazia uma ultrapassagem quando foi atingido pelo caminhão. Em seguida, o caminhão ainda bateu em outro veículo. O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e teve ferimentos graves.  Dois passageiros do ônibus também ficaram gravemente feridos. Outros oito passageiros sofreram apenas ferimentos leves. Os caminhoneiros não sofreram nada.

Os municípios do litoral começam a receber reforços para a temporada de verão. Juntos os sete municípios da região têm 300 mil habitantes, mas entre dezembro e fevereiro, esta população ultrapassa um milhão de pessoas.  Para dar atendimento de saúde a tanta gente, o governo do Estado repassou pouco mais de R$ 4 milhões para as prefeituras do litoral. Segundo a Secretaria de Saúde, o dinheiro é para compra de remédios e vai permitir a contratação de 5.735 plantões de médicos e enfermeiros. As cidades também vão receber outros serviços.

O prazo para se inscrever no Processo de Seleção Simplificado da Secretaria da Educação, termina hoje. Vão ser contratados profissionais para aas escolas da rede estadual no ano que vem. Há vagas para os 32 Núcleos Regionais de Educação. Serão contratados 11 mil pessoas para atuar como assistente administrativo, inspetor e inspetoria de internato, técnico agrícola e técnico florestal e auxiliar de serviços gerais, como limpeza e merenda, manutenção, atendimento de aluno. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.pss.pr.gov.br.