Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.01 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/01/2018 às 15:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

Três paranaenses estão nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a principal competição da categoria no país. O Paraná saiu perdendo, mas venceu o Batatais, vice-campeão do ano passado, por 3 a 2, e está classificado. Com o resultado, o Tricolor vai enfrentar o Cruzeiro na próxima rodada.

Já o Atlético conseguiu a vaga contra o Guarani nos pênaltis. O herói da classificação só entrou no jogo aos 46 minutos do segundo tempo. O goleiro reserva Gabriel Mesquita, entrou apenas para os pênaltis e pegou duas cobranças, garantindo a classificação do Furacão. No tempo normal, empate em 2 a 2. Nos pênaltis, vitoria do Rubro-Negro pro 4 a 3. Agora, o Atlético vai enfrentar o Criciúma, que derrotou o Votuporanguense por 3 a 0.

O último time paranaense classificado, ontem, foi o Londrina. O LEC também passou nos pênaltis. Depois de empatar com o Capivariano em 2 a 2, no tempo normal, a equipe alviceleste venceu por 4 a 3 nas penalidades. Nas oitavas, o Tubarão pega o Desportivo Brasil-SP. O Coritba joga hoje para também tentar se classificar.

O Madureira, do Rio de Janeiro, vendeu o mando de campo na primeira fase da Copa do Brasil. A equipe vai enfrentar o São Paulo, no Estádio do Café, em Londrina. A CBF ainda vai homologar a alteração. A direção do Madureira, não revelou o nome da empresa que comprou o mando de campo e nem quanto vai receber para jogar no Paraná.

Depois de 23 dias parada, a Superliga Masculina de Vôlei recomeça amanhã. Os dois representantes do Paraná, Copel Telecom/Maringá Vôlei e Ponta Grossa/Caramuru, tentam se recuperar na competição. O Maringá, que está na lanterna, tenta reagir, em casa contra oTaubaté (SP). O jogo é amanhã às 6h30 da tarde. Já o Caramuru, nono colocado, também joga amanhã, às 11h30, em São Paulo, contra o Sesi.