Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/02/2018 às 11:37. Atualizado em 18/07/2018 às 17:22.

O tempo continua fechado e com chuva em todo o Paraná nesta segunda-feira. Uma frente fria cobre grande parte dos estados do Sul, além disso tem um corredor de nuvens que vem desde a Amazônia. O encontro destes dois sistemas, provoca chuva em todas as regiões do Estado. Máximas previstas para hoje: 24 em Ponta Grossa e Curitiba, 27 em Guarapuava, Telêmaco Borba e Paranaguá; 29 em Cascavel, Arapongas, Londrina e Jacarezinho; 31 em Foz do Iguaçu e Campo Mourão; 32 em Francisco Beltrão e Maringá; e 35 em Paranavaí.

A safra deste ano deve ser a segunda maior da histórica do país. É o que aponta o 5º Levantamento da Safra de Grãos, divulgado pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento . Segundo os dados, a produção de grãos pode chegar a 225 milhões e 600 mil toneladas. Este resultado é 5,1% menor que a safra passada, que foi a maior de toda a história. As culturas com maior área plantada seguem sendo o milho e a soja que representam quase 88% dos grãos produzidos no país.

Quatro homens armados com fuzis enfrentaram policiais militares ontem á noite no viaduto do Contorno Leste, em Quatro Barras, grande de Curitiba. Segundo a Polícia Militar, os homens tentaram fugir da abordagem de uma equipe da Rotam – Ronda Tático Motorizada – e foram seguidos.  A polícia afirma que houve confronto e os quatro homens morreram. Os dois carros usados pelos suspeitos eram roubados. Dois fuzis, duas pistolas, carregadores e coletes à prova de balas foram aprendidos.

A PR-428 está interditada entre Tapira e Nova Olímpia, no noroeste do Estado. Com as chuvas fortes das últimas semanas, o asfalto cedeu e abriu uma cratera no km 66 da rodovia. O DER – Departamento de Estradas de Rodagem sinalizou o local. Para quem deseja chegar a Tapira, o trânsito é desviado pela PR-082, passando por Ivaté ou por Cidade Gaúcha. Para quem segue no sentido Umuarama, a alternativa é pegar a PR-487.