Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/03/2018 às 16:42. Atualizado em 18/07/2018 às 17:18.

Nesta terça-feira, o tempo deve ficar parcialmente nublado em todas as regiões do Estado, e, mais uma vez deve chover à tarde, principalmente no oeste e norte. No lesta, a frente fria que avança pelo litoral ainda joga umidade sobre a região e deixa o céu como muitas nuvens. As temperaturas continuam altas em todo o Estado. O calor vai ser maior no noroeste, mais perto da divisa com o Mato Grosso do Sul. Mínimas de 15ºC em Guarapuava; 16ºC em Ponta Grossa e 17ºC em Curitiba; máximas de 30ºC em Pato Branco, Telêmaco Borba e Paranaguá; 31ºC em Cascavel e Campo Mourão; 32 em Apucarana, Londrina e Maringá e 33ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

Um preso foi assassinado nesta madrugada, na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná.  Gilson dos Santos, de 33 anos, cumpria pena por assalto e tráfico de drogas. Ele estava em uma cela com outros cinco presos, em uma ala reservada aos detentos ameaçados de morte. O diretor da penitenciária, Marcos Andrade, disse que o crime só foi percebido quando entregavam o café da manhã, por volta das 6h. O preso foi morto com uma arma improvisada feita com uma barra de ferro retirada da parede de uma das celas.

Estão abertas as inscrições para a maratona de programação da ExpoUmuarama, uma das principais feiras de agropecuária do Paraná. É a primeira vez que a exposição vai realizar um Hackathon, como são conhecidos estes eventos.  A maratona pretende desenvolver softwares que ajudem a resolver problemas do setor agropecuário. Os inscritos vão trabalhar das 7h da manhã de sexta-feira até as 6h da tarde de domingo. O Hackathon é de graça e as inscrições devem ser feitas pelo site: startupumuarama.com.br

Uma vereadora de Londrina foi expulsa do PPS. Segundo a direção do partido, a decisão foi tomada porque Daniele Ziober não seguiu a orientação da legenda e votou a favor do aumento do IPTU na cidade. A decisão foi tomada em uma assembleia e teve a maioria absoluta dos votos. Daniele foi eleita com 4302 votos na coligação PPS, PSD e DEM. A vereadora disse que não ainda foi comunicada oficialmente pelo PPS. O partido afirma que vai informar a expulsão de Daniele Zióber à Câmara Municipal amanhã. A partir daí, a cadeira da vereadora pode ser requerida pelo suplente da coligação.