Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/03/2018 às 16:41. Atualizado em 18/07/2018 às 17:18.

O Cianorte assumiu a liderança do grupo A do Campeonato Paranaense, depois de vencer o Maringá por 2 a 0, ontem, em casa. Com o resultado, o Cianorte foi a 7 pontos e o Maringá, que liderava o grupo até então, caiu para a terceira posição com 6 pontos. É que o Paraná venceu a segunda partida seguida e também chegou aos 7 pontos. Depois de um começo de campeonato muito ruim, o Tricolor bateu o Cascavel por 2 a 1. No outro jogo do grupo, o Coritiba perdeu em casa de novo. O Foz do Iguaçu fez 3 a 1 em pleno Couto Pereira e deixou o Coxa na Lanterna do Grupo.

E com estes resultados mais um técnico perdeu o emprego no Paranaense. Milton do Ó não é mais o treinador do Cascavel. Depois de três derrotas seguidas na Taça Caio Júnior, ele foi dispensado. O treinador assumiu a equipe em setembro de 2017. Sob seu comando, o Cascavel terminou a primeira fase com 10 pontos na classificação geral.  Mas na Taça Caio Júnior, a equipe não conseguiu manter o mesmo rendimento e está na vice-lanterna do grupo sem nenhum ponto marcado até agora.

No grupo B, depois da maior goleada do Campeonato, o Atlético assumiu a liderança com 9 pontos. O Rubro-Negro aplicou 7 a 1 no Rio Branco, que se mantém na lanterna do grupo. Foi uma espécie de vingança contra o time de Paranaguá, que havia eliminado o Furacão na semifinal do primeiro turno. O Toledo empatou em 0 a 0 com o Prudentópolis e ficou em segundo com 7 pontos.

Quem se recuperou na rodada, foi o Londrina. Na primeira partida sob o comando de Marquinhos Santos, a equipe bateu o União, de Francisco Beltrão, por 2 a 0, no Estádio do Café. Com o resultado, o LEC respirou aliviado, subiu para terceiro no grupo e voltou a sonhar com a classificação para as finais do segundo turno. Do outro lado, o resultado deixou o Azulão muito pressionado na briga para fugir do rebaixamento. A equipe tem apenas seis pontos juntando os dois turnos da competição.