Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/04/2018 às 12:51. Atualizado em 18/07/2018 às 17:13.

A quinta-feira deve ser mais um dia ensolarado e sem chuva no Estado. A frente fria se desloca lentamente pela Argentina, Uruguai e o extremo sul do Brasil. Há a possibilidade de que este sistema provoque o aumento da instabilidade no sudoeste, centro e sul do Paraná. Isso pode provocar chuva nestas áreas. Máximas de 27ºC em Ponta Grossa e União da Vitória; 28ºC em Curitiba e Telêmaco Borba; 29ºC em Cascavel, Pato Branco e Paranaguá; 30ºC em Campo Mourão e Londrina; 31ºC em Paranavaí e Jacarezinho e 32ºC em Foz do Iguaçu.

Por causa do aumento no número de peixes mortos, o Ibama proibiu o uso da água do Rio São João, em Guaratuba, no litoral do estado, por tempo indeterminado. A restrição abrange atividades de recreação, esportes, pesca e irrigação. O rio foi contaminado por 30 mil litros de óleo diesel e 7 mil litros de um produto tóxico. O Osmose K33 é usado para a preservação e tratamento de madeira bruta. Os produtos vazaram depois de um acidente com três caminhões na BR-376, no dia 6 de abril. O Ibama aguarda exames em amostras da água, que estão a cargo do Instituto Ambiental do Paraná.

Um professor acusado de abuso sexual está preso em Ampére, no sudoeste do Estado. Segundo a Polícia, o suspeito tem 48 anos dava aulas de teatro para crianças e adolescentes em municípios da região. Segundo a denúncia, o abuso teria sido praticado contra dois adolescentes de 12 e 13 anos. Ambos passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML). O professor foi preso, em Francisco Beltrão, para que não atrapalhasse as investigações. O caso é mantido em sigilo para preservar as vítimas.

O ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad visitou o acampamento de apoiadores do ex-presidente Lula, em Curitiba, ontem à noite. Junto com o ex-governador da Bahia, Jacques Vagner, Haddad descartou a ideia de substituir Lula na disputa pela a Presidência da República. Segundo ele, o nome de Lula será registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como candidato do PT.