Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/04/2018 às 16:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:13.

A frente fria que se desloca pelo extremo sul do País ainda não deve atingir o Paraná nesta sexta-feira. Por causa disso, as temperaturas devem subir ainda mais, principalmente, no interior do estado. Há a possibilidade  de pancadas de chuvas rápida entre a tarde e a noite. Mínimas de 13ºC em Guarapuava e 14ºC em Telêmaco Borba; máximas de 28ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá; 29ºC em Francisco Beltrão e Pato Branco; 30ºC em Apucarana e Londrina; 32ºC em Guaíra e Cascavel; 33ºC em Foz do Iguaçu e 34ºC em Umuarama.

Os beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez convocados pelo INSS têm até amanhã, sexta-feira, para agendar a perícia de revisão do benefício. O agendamento deve ser feito pelo telefone 135. Caso a perícia não seja marcada, o pagamento fica suspenso até que o convocado regularize a situação. Depois da suspensão do benefício, o prazo para marcar o exame é de 60 dias. Se não procurar o INSS neste prazo, o pagamento será cancelado.

O médico Raphael Suss Marques, acusado de matar a fisiculturista Renata Muggiati, vai ser ouvido em uma nova audiência de instrução, que acontece agora à tarde. A fisiculturista morreu ao cair do 31º andar de um edifício no centro de Curitiba, em setembro de 2015. O médico, que era namorado de Renata à época, estava no apartamento com ela. Além de Raphael, são ouvidos peritos, os pais do acusado e também uma delegada que participou da investigação.

Sete pessoas foram presas em uma operação contra o tráfico de drogas em Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná, hoje. De acordo com o Ministério Público, entre os presos está um investigador da Polícia Civil que trabalha no município. A operação cumpriu outras dez ordens para busca e apreensão. Celulares, anotações e outros equipamentos eletrônicos foram apreendidos. Segundo os promotores, a quadrilha enviava grande quantidade de drogas para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, em fundos falsos de caminhões.