Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10 HORAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/05/2017 às 12:40. Atualizado em 18/07/2018 às 17:57.

Sexta-feira com tempo mais aberto no Paraná. No noroeste e norte do Estado, o Sol brilha o dia todo e faz calor à tarde. Ainda pode chover agora de manhã no oeste, sudoeste e sul do Paraná, mas o tempo melhora durante o dia. Nos Campos Gerais, grande Curitiba e litoral, o Sol aparece por alguns momentos, mas o céu fica encoberto na maior parte do dia. Máximas para hoje: 22ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; 24ºC em Pato Branco e Paranaguá; 25ºC em Campo Mourão e Londrina;  27ºC em Foz do Iguaçu; Maringá e Umuarama.

A Polícia Federal deflagrou uma operação que investiga fraudes e irregularidades em financiamentos do BNDES. Os créditos foram concedidos à controladora do grupo de frigoríficos JBS. O dinheiro foi liberado para a compra de outras empresas do setor no valor total de R$ 8,1 bilhões. São 37 Mandados de Condução Coercitiva e 20 de Mandados de Busca e Apreensão. A justiça também autorizou o bloqueio de bens das pessoas e empresas envolvidas.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que novas testemunhas sejam ouvidas no processo do triplex no litoral de São Paulo. Os advogados de Lula pedem que o juiz federal Sérgio Moro ouça funcionários e ex-funcionários da Petrobras relacionados aos contratos do caso, além de pessoas que trabalharam na empreiteira OAS. Já a acusação pediu que outras três pessoas também sejam ouvidas: um funcionário e um ex-funcionário da OAS e um ex-funcionário da Odebrecht. Lula é acusado de ter recebido vantagens indevidas da OAS, em troca de contratos com a Petrobras.

A Caixa Econômica Federal abriu mais cedo para o pagamento do terceiro lote das contas inativas do FGTS. Trabalhadores que nasceram nos meses de junho, julho e agosto podem procurar qualquer agência da Caixa para resgatar o dinheiro. No Paraná, 609 mil trabalhadores estão nesse lote. Para quem tem pressa, as agências abriram com duas horas de antecedência hoje e também abrem a amanhã. Saques de até R$ 3 mil podem ser feitos nas lotéricas. Para retirar o dinheiro é necessário levar um documento de identificação e a carteira de trabalho.