Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/05/2017 às 16:10. Atualizado em 18/07/2018 às 17:57.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu finalizar o processo em que Paraná Clube e Cascavel pediam revisão das chaves do Campeonato Paranaense. Segundo o STJD, os times não enviaram representantes ao julgamento, o que indica a desistência do processo. Os resultados do Campeonato vão ficar definidos como já estão. O J. Malucelli, que foi punido com a perda de 16 pontos, continua rebaixado na série D, junto com o PSTC. O Jotinha desistiu da série D e não vai jogar a temporada 2017.

O Paraná estreia neste sábado, contra o ABC, pela série B do Campeonato Brasileiro. O novo técnico, Cristian de Souza, que continua preparando a equipe para a primeira partida, já tem um obstáculo pela frente. Ítalo torceu no joelho no treino da última quinta-feira e não vai jogar. Mas as novas contratações que podem ajudar tanto no primeiro jogo, quanto para a temporada já estão sendo estudadas pelo técnico. A disputa começa para o Tricolor as 4 e meia da tarde, no estádio Frasqueirão, em Natal.

O Londrina vai estrear na série B do Campeonato Brasileiro com uniforme novo. O time apresentou na última quinta-feira, três modelos novos para a temporada 2017. A camisa 1 continua com o modelo antigo, mas com novos detalhes nas mangas e gola. A camisa 2 será toda branca e o modelo 3 será preto e azul. Também foi mostrado o modelo que vai ser usado pelos goleiros. A nova camisa do Tubarão estreia na partida contra o Internacional, sábado, às 4 e meia da tarde, no Estádio do Café, em Londrina.

Para o primeiro jogo da série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense já analisa as novas contratações. Dois dos quatro jogadores que agora fazem parte do elenco devem disputar o primeiro jogo do Campeonato, Eduardo Henrique, volante e Guilherme, meia-atacante. A primeira rodada da série A começa para o Furacão no próximo domingo, as 4 horas da tarde, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, em Salvador.