Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/06/2018 às 12:49. Atualizado em 18/07/2018 às 17:04.

As nuvens da frente fria cruzam o Paraná numa faixa que cobre parte do norte, do centro, campos gerais, grande Curitiba e o litoral. Nesta grande área, pode chover a qualquer momento do dia. Por causa deste sistema, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para o risco de tempestades em todo estado hoje. Segundo o instituto, em algumas regiões, a chuva deve ser intensa, com ventos de até 100 km por hora e granizo. As temperaturas não sobem muito hoje: máximas de 22 em Curitiba, Francisco Beltrão, Cascavel e Maringá; 23 em Apucarana e Londrina; em 24 em Foz do Iguaçu e Jacarezinho.

Um helicóptero com drogas foi apreendido em Cambará, no norte pioneiro ontem à noite. Segundo a polícia militar, foram apreendidos 118 quilos de cocaína e quase 30 quilos de crack. A apreensão só aconteceu por que a aeronave precisava reabastecer. Os dois tripulantes pousaram em um campo de futebol e pularam o muro para buscar combustível. A ação levantou suspeitas, e a Polícia Militar foi chamada.  Os dois foram presos. Segundo eles, a droga saiu do Paraguai e seria levada para o Guarujá, litoral paulista.

Em outra apreensão feita no porto de Paranaguá, a Receita Federal usou um  cão farejador para descobrir quase 900 quilos de cocaína dentro de duas retroescavadeiras. As máquinas tinham a Holanda como destino. A retirada e a pesagem da droga demorou o dia todo e só foi concluída no começo da noite. No total, foram 881 quilos de cocaína. Foi a segunda apreensão seguida no Porto.  No domingo, 390 quilos da droga foram apreendidos dentro de um container. Até agora, ninguém foi preso.

A Polícia Militar faz uma operação contra o tráfico de drogas, agora de manhã, na grande Curitiba. Segundo a própria PM, policiais militares foram presos e levados ao 22º Batalhão, em Colombo. A operação é realizada em conjunto com a Corregedoria da PM e com o apoio da Divisão de Combate à Corrupção, que foi criada recentemente pelo governo estadual. Ainda não há mais detalhes sobre a ação.