Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/07/2018 às 15:25. Atualizado em 18/07/2018 às 16:58.

Após uma partida eletrizante, a Croácia venceu a Inglaterra por 2×1 e é pela primeira vez em sua história, finalista da Copa do Mundo. Os ingleses abriram o placar com gol de falta do lateral Trippier. Os croatas viraram o jogo, com gols de Perisic e Mandzukic na prorrogação. Foi a terceira prorrogação consecutiva dos croatas, que tiveram partidas que foram além do tempo normal, contra Dinamarca e Rússia. Com a vitória, Croácia e França vão decidir o mundial da Rússia, neste domingo, ás 12 h, em Moscou.

Com mais de onze anos de Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo jogou pouco mais de nove ao lado do craque português Cristiano Ronaldo. Não é novidade para ninguém que os dois criaram uma relação muito próxima de amizade. Emocionado, escreveu uma espécie de carta de despedida ao amigo que defenderá a Juventus na próxima temporada. Cristiano Ronaldo assinou um contrato de quatro anos com a Juventus, válido até junho de 2022. A Velha Senhora, como é chamada a Juve, pagará € 100 milhões (R$ 447 milhões) ao Real Madrid, divididos em dois anos.

Pelo futebol brasileiro, o Londrina vai enfrentar o Avaí nesta quinta-feira, ás 18 h, no Estádio do Café. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, o Londrina deve ter três mudanças. O meia Dudu e o volante João Paulo voltam de suspensão. E entram nos lugares do atacante Paulo Henrique e do volante Germano. Na lateral-esquerda, Fernando substitui Roberto, que está fora com uma lesão na coxa.

O Paraná entra em campo contra o River Plate-URU na noite desta quinta-feira, às 20 horas, na Vila Capanema. Em jogo amistoso e com objetivo bem definido: colocar em prática o que o time tem treinado durante o período de pausa da Copa do Mundo. A realização da partida é alívio para o técnico Rogério Micale, que estava preocupado com a falta de testes do Tricolor durante o período. O Paraná somente realizou um jogo-treino contra o Atlético-PR no último sábado e empatou em 1 a 1, com gol de Alex Santana. Micale elogiou bastante a parada e disse que o time conseguiu evoluir e também ampliar formas de jogar.