Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/09/2017 às 12:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:40.

A frente fria atinge apenas parte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Paraná, o dia deve ter mais nuvens hoje, mas não há mais previsão de chuva para esta terça. A previsão é de tempo estável e de calor. No noroeste e no norte pioneiro a umidade relativa fica baixa à tarde. Máximas de 30ºC em Pato Branco, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Curitiba; 32ºC em Foz do Iguaçu e Cascavel e Jaguariaíva; 33ºC em Campo Mourão e Guaíra; 34ºC em Umuarama, Arapongas, Londrina e Maringá; e 35ºC em Paranavaí e Jacarezinho.

A defesa do ex-presidente Lula entrou, ontem à noite, no Tribunal Regional Federal, de Porto Alegre, com um recurso contra a sentença do juiz Sérgio Moro no caso do triplex do Guarujá. Neste caso, Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão. O documento tem 490 páginas e é assinado por 12 advogados. Eles argumentam que a análise de Moro foi “parcial e facciosa”.  Segundo eles, há um conjunto de equívocos que justificam a nulidade ou a reversão da condenação e que Lula deve poder depor novamente.

O deputado estadual Ratinho Junior, do PSD, deixou ontem a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Ele estava no cargo desde 2013. A partir de hoje, Ratinho deve retomar as atividades na Assembleia Legislativa. Nas eleições de 2014, ele foi o deputado estadual mais votado do Paraná, com cerca de 300 mil votos. Hoje, o deputado deve conceder entrevista coletiva, onde deve falar sobre os motivos que o levaram a deixar a Secretaria.

O Detran – Departamento de Trânsito do Paraná – marcou para sexta-feira, às 9 horas da manhã, em Maringá, um leilão de carros que ainda estão em condição de rodar. São 450 veículos: 435 motocicletas e 15 automóveis. Estes veículos foram apreendidos pela Polícia Militar e não foram retirados pelos proprietários dentro do prazo estabelecido pela lei. Se você ficou interessado, pode ver os carros até quinta-feira, das 8 horas da manhã  às 2 horas da tarde. Podem participar do leilão pessoas jurídicas e físicas, com mais de 18 anos. Os carros estão em várias cidades do Estado. Outras informações, você encontra no site detran.pr.gov.br.