Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/10/2017 às 17:16. Atualizado em 18/07/2018 às 17:35.

Amanhã, sexta-feira, as regiões sul, sudoeste, leste e litoral devem ter muita instabilidade, com a possibilidade de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de trovoadas. Mesmo assim o sol aparece e faz o dia ficar quente em todo o Estado. Apenas nas praias as temperaturas ficam mais amenas. No resto do Estado, o sol aparece entre nuvens e a chance de chuva é pequena. Mínimas para amanhã: 18 em Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 28 em Cascavel, Guarapuava e Paranaguá; 32 em Umuarama e Maringá e 34 em Arapongas e Londrina.

Um acidente com uma carreta que transportava um produto inflamável provocou a interdição total da BR-376, no sentido Santa Catarina, hoje de manhã.  De acordo com a Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, um caminhão atingiu a traseira da carreta na altura do km 666 da rodovia, na região da Curva da Santa. O veículo não chegou a tombar, nem houve fogo ou explosão, mas parte do líquido se derramou e a pista teve que ser bloqueada para a limpeza.  O congestionamento chegou a 15 quilômetros até a liberação de uma das pistas, o que aconteceu por volta das 11h30 da manhã.

Mais de 30 mil romeiros devem visitar a Grande Imagem de Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia hoje. A programação religiosa na cidade começou no dia 1º. Milhares de romeiros já passaram pela Imagem desde então. A programação, hoje, começou à meia noite, atravessou a madrugada e só deve terminar agora à tarde, com a celebração da última missa do dia, marcada para começar à 4h30. Depois tem sorteio de prêmios promovido pela Paróquia.

Um adolescente de 17 anos teve que ser internado, hoje, depois de perder o controle da moto que conduzia e bater em uma árvore. O acidente aconteceu na Avenida Colombo, a mais movimentada de Maringá. O adolescente pegou a moto escondido do pai para ir a um evento de motociclistas. A moto não sofreu grandes danos, mas o rapaz foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Rita em estado grave.