Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/04/2018 às 16:25. Atualizado em 18/07/2018 às 17:13.

A frente fria segue avançando pelo sul do Brasil e já provoca chuva e vento forte no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O sistema deve atingir o Paraná neste sábado. Deve haver mudanças em todas as regiões. A previsão é chuva intensa entre os Campos Gerais e o Litoral. No interior do Estado, chove menos. As temperaturas ficam baixas no leste, sudeste e Campos Gerais. No domingo, a chuva deve se espalhar por todo o Estado, com as máximas subindo menos no interior. Mínimas de 13ºC em Guarapuava e 14 ºC em Ponta Grossa. Máximas de 17 ºC em Curitiba; 24 ºC em Paranaguá e Santo Antonio da Platina; 25 ºC em Pato Branco e Jacarezinho; 26 ºC em Campo Mourão e Londrina; e 28 ºC em Foz do Iguaçu.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região marcou para o dia 18 o julgamento dos embargos dos embargos de declaração do ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP). O recurso foi protocolado pela defesa do ex-presidente na terça-feira.  Lula foi condenado pelo TRF a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O embargo de declaração tenta esclarecer pontos obscuros e contradições de uma sentença, mas não tem poder de diminuir a pena ou reverter a condenação.

Termina no domingo o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep espera que cerca de 4 milhões de pessoas peçam a isenção neste ano. Esta é a primeira vez que o pedido de isenção da taxa é feito antes do período de inscrição. Se a solicitação de isenção for negada, ainda é possível recorrer da decisão, na Página do Participante, entre os dias 23 e 29 de abril. Só quem estudou ou estuda em escola pública tem direito ao benefício.

A mãe de um rapaz preso na cadeia pública de Umuarama, no noroeste do Paraná, tentou entregar ao filho um pacote de arroz com um celular, um carregador e quatro brocas dentro.  O pacote estava fechado, mas os agentes inspecionaram a entrega e encontraram os objetos. Segundo a Polícia Civil, a mulher é mãe de um detento preso por furto desde novembro do ano passado. A mulher foi liberada e deve responder pelo crime em liberdade.