Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.04 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/04/2018 às 16:22. Atualizado em 18/07/2018 às 17:13.

O Atlético Paranaense estreou bem na Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro aplicou 3 a 0 no Newell’s Old Boys, da Argentina. Com amplo domínio durante todo o jogo, Pablo, Nikão e Guilherme anotaram os gols, na Arena da Baixada. O jogo de volta acontece no dia 10 de maio, em Rosário, na Argentina. Agora, o Atlético-PR se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Furacão joga no domingo, contra a Chapecoense, às 7h da noite, na Arena da Baixada.

O outro paranaense na primeira divisão, o Paraná Clube estreia na segunda-feira contra o São Paulo, no Morumbi. O Tricolor volta à série A depois de 10 anos disputando a segunda divisão. A equipe que entra em campo na segunda-feira é quase toda diferente daquele que conquistou o acesso no ano passado. Apenas o goleiro Richard permanece no time titular. Em comparação com o Paranaense, a escalação deve ter seis mudanças.

Londrina e Coritiba estreiam amanhã na Série B do Campeonato Brasileiro. O LEC entra em campo primeiro, às 4h30 da tarde, no Estádio do Café, em Londrina. O adversário é o Boa Esporte, Varginha,de Minas Gerais. O Tubarão quer começar bem a campanha deste ano, já que nos anos anteriores começou perdendo pontos que fizeram falta no fim da competição. O Coxa joga fora de casa contra o Sampaio Corrêa, em São Luiz do Maranhão, às 7h da noite. A equipe contratou seis reforços desde o fim do segundo turno do paranaense.

Marreco e Foz Cataratas entram em quadra hoje pela Liga Nacional de Futsal. Os dois paranaenses jogam fora de casa. O Marreco enfrenta o ACBF em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. E o Foz vai até São José dos Campos encarar o time da casa. Os dois jogos começam às 8h15 da noite. Amanhã, tem clássico paranaense pela Liga. Cascavel e Pato duelam no Ginásio da Neva, em Cascavel a partir da 7h da noite. Também amanhã, o Copagril vai até Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul pra encarar a Assoeva.