Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/06/2018 às 12:46. Atualizado em 18/07/2018 às 17:03.

A frente fria começa a se afastar do Paraná. Com isto, a instabilidade diminui em todo o Estado, mas ainda deve haver pancadas de chuva nas regiões norte e leste. Ainda hoje, uma massa de ar mais seco e frio chega ao Estado e deve cobrir as regiões oeste e o sul até o fim do dia. Por causa disso, as temperaturas devem cair bastante hoje à tarde e à noite nestas áreas. Há até o risco de geadas para esta quinta-feira. Máximas previstas para hoje: de 15 em Curitiba; 17 em Ponta Grossa e Telêmaco Borba; 19 em Cascavel e Campo Mourão; 22 em Apucarana, Londrina e Maringá; e 27 em Paranavaí.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal marcou para terça-feira que vem o julgamento da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), do marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo e do empresário Ernesto Kugler Rodrigues. Na semana passada, o ministro Celso de Mello, revisor da Lava Jato no STF, liberou o caso para julgamento. Segundo o Ministério Público, os três, pediram e receberam R$ 1 milhão, que teriam sido desviados do esquema de corrupção da Petrobras. O dinheiro teria sido usado na campanha de Gleisi ao Senado Federal.

Um Policial Militar caiu de uma altura de seis metros durante o atendimento a uma ocorrência em Cascavel. O acidente aconteceu hoje de manhã. O PM de 32 anos sofreu vários ferimentos. Junto com outros policiais, ele tentava capturar um dos envolvidos em roubos que teriam acontecido durante a madrugada no município de Corbélia. Ao correr sobre o telhado de uma casa, houve um desabamento. Depois de socorrido pelos colegas, ele foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Salete.

Um homem de 30 anos ficou em estado grave depois de um incêndio em Laranjeiras do Sul. O fogo destruiu a casa em que ele morava. Os vizinhos fizeram o primeiro combate às chamas, com mangueiras e baldes. Os bombeiros chegaram em seguida. Para tentar salvar o morador, eles quebraram uma parede de concreto. O homem teve queimaduras de terceiro em todo o corpo. Ele está internado.  Ainda não se sabe como o fogo começou. O caso será investigado pela Polícia Civil.