Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/07/2017 às 16:24. Atualizado em 18/07/2018 às 17:49.

Poucas mudanças no tempo para amanhã, sexta-feira. A massa de ar seco ainda cobre o Paraná e deixa tempo ensolarado, com grande variação das temperaturas.  Entre o centro-sul, Campos Gerais e RMC, a manhã deve ser de nevoeiros mais uma vez, mas o céu abre no fim da manhã. À tarde a umidade relativa do ar fica baixa novamente. Mínimas de 8ºC em União da Vitória, 9ºC em Guarapuava e 10ºC em Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 25 ºC em Paranaguá, Cascavel e Londrina, 27 ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí e 28 ºC em Guaíra.

Um barracão foi destruído por um incêndio em Apucarana, no norte do Estado hoje. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na vegetação de terreno baldio e se alastrou, atingindo o teto do barracão e colocando em risco algumas casas vizinhas. A frequência das queimadas aumentou nos últimos dias em todo o Paraná e a Defesa Civil pede cuidado à população para evitar incêndios. O tempo seco das últimas semanas aumenta o risco de que as chamas comecem a partir de qualquer faísca. Em Apucarana, apenas ontem, foram quatro incêndios em áreas com vegetação.

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu espera grande movimento durante as férias de julho. Uma pesquisa feita pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares mostra que 77% dos quartos disponíveis na cidade estão reservados para este mês. Os brasileiros são uma pequena maioria, como 55% das reservas. A pesquisa tem como base o movimento projetado para 28 hotéis e pousadas. Foz do Iguaçu conta com 176 estabelecimentos de hospedagem de acordo com a prefeitura da cidade.

Depois de muita polêmica nos últimos dias, a Prefeitura de Curitiba deve liberar o plantio de árvores frutíferas nas calçadas na capital. Um morador que havia sido multado pela prefeitura por plantar bananeiras na frente de casa foi recebido pelo prefeito, Rafael Greca. Depois da conversa, o prefeito anunciou a mudança de postura da administração. Agora, o Instituto de Pesquisa de Planejamento Urbano da capital estuda uma forma de flexibilizar o que pode ou não ser cultivado nas calçadas.