Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/07/2017 às 16:22. Atualizado em 18/07/2018 às 17:49.

O Atlético foi derrotado pelo Cruzeiro, por dois a zero, em plena na Arena da Baixada. A equipe entrou com alterações em campo e ainda sem o novo técnico Fabiano Soares. O time foi dirigido por Kelly, ex-meia do Atlético que trabalhou como auxiliar técnico de Paulo Autuori e Eduardo Baptista. Com a derrota, o Furacão segue com 15 pontos e caiu para a 15ª colocação, a 3 pontos da zona de rebaixamento. O Atlético volta a campo no sábado contra o líder Corinthians, em São Paulo.

Ao contrário do Atlético, o adversário do final de semana vive um dos melhores momentos da história. Líder disparado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians chegou ao 27º jogo seguido sem perder. O time derrotou ontem o Palmeiras por 2 a 0, dentro do estádio do rival. Nunca na história da disputa por pontos corridos uma equipe conseguiu fazer 35 pontos em 13 rodadas. Além, disso o Timão também possui a melhor defesa do campeonato, com apenas 5 gols sofridos e o melhor ataque, como 23 marcados.

Sem vencer há sete rodadas, o Coritiba enfrenta o Avaí , hoje, em Florianópolis. O Coxa vem de uma derrota em casa para o Sport por 3 a 0. O técnico Pachequinho tem problemas para escalar o time. São pelo menos quatro desfalques, entre suspensões e contusões de jogadores. O Avaí também não vem bem no campeonato e tem apenas uma vitória jogando em casa. Mas na última rodada, o time surpreendeu e venceu o Grêmio, vice-líder do Campeonato, em Porto Alegre. O jogo começa às 9h da noite no estádio da Ressacada.

O União venceu o Maringá de virada ontem à noite, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão e abriu vantagem na disputa pelo título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. As duas equipes já estão garantidas na primeira divisão do ano que vem. O resultado de 2 a 1 dá a vantagem do empate ao União na jogo da volta, no domingo que vem, em Maringá. A partida está marcada para o estádio Willie Davids, às 3h30 da tarde.