Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/09/2017 às 12:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:39.

Previsão de uma quarta-feira ensolarada em todo o Estado.  A única região em que o céu pode ficar encoberto durante parte do dia é o litoral. Nas demais áreas do Estado, tudo segue como nos últimos dias: muito sol, calor e baixa umidade relativa do ar. Máximas de 27ºC em Guaratuba, 29ºC em Curitiba; 32ºC em Francisco Beltrão e Cascavel; 34ºC em Foz do Iguaçu, Guaíra, Apucarana e Londrina; 35ºC em Maringá, Umuarama e Jacarezinho; e 36ºC em Paranavaí.

O ex-presidente Lula já está em Curitiba. Ele viajou de carro, não solicitou escolta à Polícia Rodoviária Federal e chegou por volta da meia noite.  Hoje à tarde, ele presta depoimento ao juiz federal Sérgio Moro em mais uma ação penal da Operação Lava Jato. Neste processo, Lula é acusado de receber propina da empreiteira Odebrecht. Segundo o Ministério Público Federal, o ex-presidente foi beneficiado pela compra de um terreno de 12 milhões de reais, além de um apartamento de cobertura em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista.

A cidade de Jussara, no noroeste, enfrenta uma infestação de escorpiões. A afirmação é da prefeitura do município. Neste ano já foram registrados 27 casos de picadas, com uma morte. No mês de agosto, um menino de quatro anos foi picado enquanto dormia. Ele chegou a ser transferido duas vezes em busca de tratamento, mas morreu no dia seguinte. A prefeitura tem notificado e multado moradores onde os aracnídeos são encontrados. Os escorpiões se abrigam em locais secos, no meio de lixo, entulhos e outros materiais acumulados nos quintais das casas.

Polícia Federal deflagrou hoje uma Operação para desarticular uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros, anabolizantes e no desvio de eletrônicos. A ação acontece no interior de São Paulo e em dois municípios do Paraná: Maringá e Campo Mourão. São 23 mandados de busca e apreensão, 18 de prisão e seis de condução coercitiva, quando as pessoas são levadas a depor.