Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 13/09/2017 às 16:40. Atualizado em 18/07/2018 às 17:39.

Pouca coisa muda no tempo no Paraná nesta quinta-feira. Não há previsão de chuva para nenhuma região e as temperaturas bem altas. Pode haver nevoeiro no começo do dia nos Campos Gerais, grande Curitiba e no litoral. No interior, faz sol desde cedo. No oeste e sudoeste, os ventos ganham força durante o dia, e podem passar dos 50 km/h, ainda assim faz calor. Mínima de 14 em Guarapuava e Curitiba, e 18 no Litoral; máximas de 31 em Francisco Beltrão e Ponta Grossa; 33 em Cascavel e Campo Mourão; 35 em Foz do Iguaçu, Arapongas e Londrina; e 36 em Guaíra, Umuarama, Maringá e Jacarezinho.

Integrantes do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – ocupou uma área próxima à sede da Justiça Federal em Curitiba. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva presta depoimento ao juiz Sério Moro em mais uma ação penal da Operação Lava Jato. Os integrantes do movimento participam das manifestações a favor do ex-presidente. Depois de fazer uma ato no meio da tarde, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) espera reunir cerca de 4 mil pessoas no paço municipal, no centro da cidade. Lula deve fazer um pronunciamento, no local, às 7h da noite.

A falta de troco levou o Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento de Curitiba a testar uma novidade. A entidade fechou uma parceria com os criadores do Troco Simples, um aplicativo gratuito de troco digital. Depois de fazer um cadastro, o consumidor ganha uma conta vinculada ao CPF dele. Toda vez que fizer compras num estabelecimento cadastrado, pode receber o troco direto na conta. Os créditos acumulados podem ser transferidos para a conta bancária. Além disso, a cada transação o usuário ganha pontos que valem dinheiro.

O Paraná deu início ao plantio da safra de verão do biênio 2017/2018. A expectativa inicial do Deral – Departamento de Economia Rural da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, é colher pouco mais de 23 milhões de toneladas. O volume previsto é 8% menor que o registrado nesta safra, quando a produção de grãos no Paraná alcançou 25 milhões e 300 mil toneladas. As condições de tempo e o menor volume plantado são os motivos da redução. O plantio da soja, principal produto agrícola do estado, começou nesta segunda-feira.