Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 13/10/2017 às 17:21. Atualizado em 18/07/2018 às 17:35.

Neste sábado, uma frente fria percorre o litoral do Paraná e deixa o céu com muitas nuvens. Pode chover a qualquer momento entre o leste e o litoral. Nessas regiões as temperaturas não sobem muito. No resto do Estado, o sol aparece entre nuvens, tempo fica quente e abafado, e a possibilidade de chuva é menor. Mínimas de 14 no sudoeste e no centro-sul do Estado; máximas de 23 em Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão; 24 em Cascavel, Curitiba e Ponta Grossa; 29 em Maringá e Umuarama; e 31 em Apucarana, Londrina e Jacarezinho.

O juiz federal Sérgio Moro deu 48 horas de prazo para que a defesa do ex-presidente Lula apresente os recibos originais dos aluguéis do apartamento em São Bernardo do Campo. O imóvel é vizinho ao de Lula. A Operação Lava Jato investiga se o ex-presidente recebeu o apartamento como parte da propina paga pela Odebrecht. A defesa exigia a presença de um perito para apresentar os documento, mas o juiz negou o pedido. Por meio de nota a defesa de Lula afirmou que vai entregar os documentos dentro do prazo estabelecido.

Um corpo de Jacaré foi encontrado hoje, no Parque São Paulo em Cascavel. O corpo do animal estava sem cabeça e sem rabo e ficou preso por pedras de concreto no fundo de um riacho. O corpo foi levado ao Zoológico da cidade e lá ficou comprovado que se trata do mesmo jacaré que despareceu do local na última quarta-feira. Um leitor de microchip revelou que o animal pertencia ao zoo da cidade. A Prefeitura de Cascavel vai abrir uma sindicância para investigar o desaparecimento do animal.

Ao contrário do que se esperava quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou as companhias aéreas a cobrar pelo despacho de bagagem, o preço das tarifas subiu. A promessa era que as tarifas iriam cair com a mudança. Segundo dados da FGV, entre junho e setembro, a alta no preço da passagem atingiu 35,9%. Os dados do IBGE,mostram uma aumento mais moderado, de 16,9%, enquanto as áreas dizer que os preços caíram entre 7 e 30%. O Ministério da Justiça diz que vai investigar os números.