Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/11/2017 às 11:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:31.

O tempo fica firme hoje, em todo o Paraná. As temperaturas, que começaram baixas, principalmente no centro-sul, sobem bastante durante o dia. A previsão é de um dia bem ensolarado no interior do Estado, apenas com um pouco mais de nuvens entre a Serra do Mar e o Litoral. Máximas previstas para hoje: 27ºC em Ponta Grossa e Curitiba; 28ºC em Guarapuava e Paranaguá; 29ºC em Cascavel e Pato Branco; 31ºC em Foz do Iguaçu, Curitiba, Apucarana, Londrina e Maringá; e 33ºC em Paranavaí e Guaíra.

O corpo de um dos presos mortos durante a rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel ainda não foi encontrado. A Polícia Civil investiga o caso e suspeita que os outros detentos tenha queimado o corpo de Thiago Gomes de Souza.  O preso foi morto e decapitado, na quinta-feira, primeiro dia do motim. Segundo a polícia, ele era condenado por estupro e jurado de morte pelo PCC. Em novembro, Thiago pediu à Justiça para que fosse transferido a outra unidade. Segundo o Depen, a destruição dentro da unidade é menor do que as primeiras informações davam conta.

O Gaeco – Grupo de Combate ao Crime Organizado – do Ministério Público, deflagrou, hoje uma Operação, em que o principal alvo é o ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) Abib Miguel, conhecido como Bibinho. A operação investiga a extração de madeira ilegal de uma fazenda que estava bloqueada pela Justiça. São cumpridos sete mandados de busca e apreensão em uma propriedade em Rio Azul e na casa de Bibinho em Curitiba. Abib Miguel é apontado pelo Ministério Público como mentor do esquema batizado de “Diários Secretos”, que desviou mais de R$ 216 milhões na Alep entre os anos de 1997 e 2010.

Quase 32% dos candidatos faltaram ao segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Isso representa mais de 2 milhões de inscritos que não compareceram às provas aplicadas de ontem. No primeiro dia, a abstenção chegou a 29,8. As provas de ontem foram consideradas menos interpretativas e com mais cobrança de conteúdo. O gabarito oficial do Enem só será divulgado na quinta-feira pelo Inep. Na mesma data o governo também vai divulgar os cadernos de prova. A nota oficial do Enem de 2017 só será divulgada no dia 19 de janeiro.