Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 13/11/2017 às 15:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

A massa de ar mais seco que cobre o Paraná faz o tempo ficar mais firme nesta semana. A terça-feira deve ser ensolarada em todas as regiões. O ar seco inibe a formação de nuvens de chuva e as temperaturas sobem rapidamente. Faz calor durante a tarde, principalmente entre o oeste e o norte. Mínimas de 11 em Guarapuava e Ponta Grossa, e 12 em Curitiba; máximas de 29ºC em Cascavel, Francisco Beltrão e Jacarezinho; 30ºC em Arapongas e Londrina; e 31 em Maringá e Paranavaí.

As cidades atingidas pelos temporais da semana passada ainda trabalham para recuperar os estragos. Um temporal com granizo provocou destelhamentos em Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na grande Curitiba, na sexta feira. Por causa dos danos, algumas escolas ficaram sem aulas nesta segunda.  Segundo a Defesa Civil, também houve registro de chuva forte em Querência do Norte e Ponta Grossa. Tamarana, no norte do Estado, ainda se recupera do temporal do outro final de semana. A prefeitura fez um levantamento dos danos e decretou situação de emergência. O prejuízo superou R$1 milhão e 200 mil reais.

O Departamento Penitenciário do Paraná suspendeu as visitas aos presos na Penitenciária Estadual de Cascavel, onde uma rebelião durou mais de 40 horas. A suspensão é necessária para a realização das obras de reconstrução da unidade. Ainda segundo o Depen, cerca de 70% da estrutura do prédio foi danificada. A rotina dos presos não deve alterada e eles terão que trabalhar na reconstrução. A reforma não tem prazo para terminar e as visitas ficam suspensas até o fim das obras.

Um grupo de presos arrebentou uma janela e fugiu da carceragem da Central de Flagrantes, no Centro de Curitiba. Segundo a Polícia Civil, 16 presos conseguiram escapar durante a madrugada. No total, quarenta e dois presos estavam na cela no momento da fuga, mas os policiais de plantão evitaram que outros escapassem. Segundo polícia, a capacidade do local é para apenas quatro detentos. Até o último contato com a central, nenhum preso havia sido recapturado.