Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.11 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 13/11/2017 às 15:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

O Coritiba não venceu, mas respirou aliviado, depois de pontuar em mais uma rodada. Com o empate diante da Ponte Preta, em 1 a 1, ontem à noite, no Couto Pereira, o time segue distante da zona de rebaixamento e completa seis jogos de invencibilidade.  Agora, são 4 pontos de distância para o primeiro dentro da zona de descenso. A equipe ainda precisa de mais duas vitórias nas quatro partidas restantes para garantir de vez a permanência na elite da próxima temporada. O time volta a campo na quinta-feira, contra o Flamengo, às 9h da noite, no Couto Pereira.

Depois da vitória em casa na última rodada, o Paraná tenta se manter no G4 jogando longe de seus domínios. Serão dois jogos fora de casa. O adversário de amanhã será o Santa Cruz, time rebaixado para a terceira divisão com três rodadas de antecedência. Mas o técnico Matheus Costa não quer relaxamento. Ele citou o caso do ABC que também entrou em greve pela ausência de salários e derrotou o Londrina na partida seguinte por 3 a 0. Além do Santa Cruz, o Tricolor encara o CRB em Maceió antes de retornar para Curitiba.

O Londrina manteve o sonho de chegar à série A. Jogando contra o Náutico, o time conseguiu a vitória no último minuto. De pênalti, o capitão Germano cravou 2 a 1 no marcador e garantiu os três pontos. O time está a quatro pontos do Paraná Clube, último time no G4. Agora o Tubarão tem dois jogos em casa, e o clube lançou uma promoção para as últimas partidas diante da torcida. A primeira já é amanhã, contra o Guarani, às 7h30 da noite. A segunda será sábado contra o América Mineiro, que já conquistou o acesso.

Não deu para os paranaenses na Liga nacional de Futsal. As duas equipes do estado que ainda sonhavam com a decisão da competição, não se deram bem no final de semana. Foz Cataratas e Marreco jogaram fora de casa e acabaram derrotados nos jogos decisivos das semifinais. No sábado, Foz perdeu para o Joinville por 6 a 0 no tempo normal e por 2 a 1 na prorrogação. No domingo foi a vez do Marreco enfrentar a Assoeva, em Venâncio Ayres, no Rio Grande do Sul. O time da casa foi superior e venceu por 5 a 2. Joinville e Assoeva começam a disputa da final daqui a 15 dias.