Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/12/2017 às 11:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:28.

Previsão de tempo ensolarado em grande parte do Paraná hoje. Uma massa ar mais frio deve manter o tempo aberto na maior parte das regiões. Apenas na faixa leste, que inclui o litoral, a grande Curitiba e parte dos Campos Gerais, o tempo deve ficar encoberto por causa da umidade que vem do mar. Há inclusive a possibilidade de chuva nestas regiões. Pode chover também no Norte Pioneiro. Máximas de 25ºC em Curitiba; 26ºC em Ponta Grossa e Guaratuba;  31ºC em Francisco Beltrão e Pato Branco; 32ºC em Foz do Iguaçu, Cascavel, Arapongas e Londrina; e 33ºC em Guaíra e Maringá. O julgamento do ex-presidente Lula no processo do tríplex do Guarujá no Tribunal Regional Federal, de Porto Alegre, será no dia 24 de janeiro.

A data foi marcada a pedido do desembargador Leandro Paulsen, que revisa o voto de João Gebran Neto, relator do processo. No início do mês, Gebran Neto concluiu o voto sobre o caso. O recurso de Lula pede a revisão da pena de 9 anos e 6 meses de prisão por lavagem de dinheiro e ocultação de bens. A sentença em primeira instância é do juiz federal Sérgio Moro. O voto dos desembargadores é sigiloso e só poderá ser conhecido no dia do julgamento.

O Paraná registrou 47 casos de dengue em 21 dias. O aumento no número está no levantamento feito regularmente pela Secretaria Estadual de Saúde.  Mas o crescimento da dengue está dentro do esperado para este período e segue a mesma evolução registrada em outros anos. Maringá, na região norte, permanece como a cidade com maior número de casos desde agosto. A cidade registrou apenas um caso no último mês. Na sequência, aparecem Foz do Iguaçu e Cambé.

Uma forte batida entre dois caminhões provocou a morte de um motorista na BR-376, em Imbaú, região dos Campos Gerais. O outro caminhoneiro sofreu ferimentos graves e teve que levado a um hospital de Ponta Grossa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhoneiro que morreu no acidente forçou uma ultrapassagem em um trecho proibido e provocou o acidente. A batida frontal  fez com que a rodovia ficasse interditada durante toda a noite e parte desta madrugada.