Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.02 – GIRO DE NOTÍCIAS 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 14/02/2018 às 14:25. Atualizado em 18/07/2018 às 17:22.

Amanhã, quinta-feira, o dia começa com o Sol em grande parte do Estado. No leste, entre os Campos Gerais, grande Curitiba e o litoral, amanhece com muitas nuvens, mas o Sol aparece durante o dia. No período da tarde, deve haver pancadas de chuvas isoladas no norte do Estado. Mínimas para esta quinta: 15ºC em Curitiba e Guarapuava e 17ºC em Ponta Grossa; máximas de 24ºC em Paranaguá e Telêmaco Borba; 28ºC em Apucarana e Londrina; 29ºC em Francisco Beltrão, Cascavel, Campo Mourão e Maringá e 30ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

Nenhuma morte por afogamento foi registrada durante o feriado de Carnaval nas praias do Paraná. Os números foram divulgados hoje pelo Corpo de Bombeiros, que destacou ainda uma diminuição no número de ocorrências em comparação com o ano passado. Durante os cinco dias de Carnaval foram realizados 75 salvamentos, enquanto em 2017 foram 123 resgates. Os casos de ferimentos por água viva também diminuíram: de 410 no ano passado para 75 agora.

O horário de verão termina no próximo final de semana. Alterados em outubro do ano passado, os relógios voltam ao horário normal à meia-noite do próximo sábado. Eles devem ser atrasados em uma hora.  A mudança vale para os estados do Sul, Sudeste e Centro Oeste, além do Distrito Federal. O objetivo é economizar energia.  Mas um estudo do Ministério de Minas e Energia apontou que a redução no consumo não tem sido a esperada, por causa do aumento das temperaturas neste período do ano.

Quem acertar os seis números da Mega-Sena pode levar um dos maiores prêmios da história da loteria: R$ 71 milhões. O concurso 2.014 acontece, hoje, às 8h da noite, em Vinhedo, interior de São Paulo. O prêmio está acumulado há nove concursos. Desde o começo do ano, apenas um concurso teve ganhadores, nos demais o valor foi acumulando. As apostas podem ser feitas até as 7h da noite ao custo de R$ 3,50.