Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 14/03/2018 às 12:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:18.

A quarta-feira deve ser mais um dia típico de verão, com muito calor em todas as regiões do Estado. O tempo fica abafado e com chuva à tarde. Há o risco de temporais, mas eles devem ser rápidos e bem localizados.  Pode chover bastante em uma parte da cidade e não chover em outra. Máximas previstas para hoje: 27ºC em Guarapuava; 28ºC em Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Cascavel; 30ºC em Curitiba, Paranaguá; Arapongas, Londrina e Maringá; e 34ºC em Foz do Iguaçu.

Os funcionários dos Correios desistiram da greve depois da decisão do Tribunal Superior do Trabalho sobre o plano de saúde dos empregados. A direção dos Correios defendia a cobrança de mensalidade dos funcionários e restrição do benefício. Os trabalhadores têm direito a seguro-saúde que inclui pai e mãe. O pagamento é feito a cada consulta ou exame realizado. O TST determinou que os funcionários passem a pagar o plano mensalmente, mas a empresa deve arcar com 70% das despesas.

Mais um grave acidente na BR-376, na região da Serra do Mar, deixou um homem morto e outro gravemente ferido. A batida envolveu dois caminhões e uma carreta por volta das 6h da manhã, no km 672. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos caminhões perdeu o freio, bateu na carreta e numa estrutura de concreto às margens da rodovia. Ao ser atingida, a carreta acertou o outro caminhão. Por causa do acidente, a pista no sentido Santa Catarina foi parcialmente interditada. O congestionamento ultrapassou os 10 quilômetros.

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que flexibiliza o horário de veiculação do programa de rádio A Voz do Brasil. Pelo texto aprovado, as emissoras de rádio de todo o país podem transmitir o programa entre as 7h e as 10 horas da noite. O projeto estava em discussão no Congresso desde 2003. A Voz do Brasil foi criada em 1935, há 83 anos, para transmitir informações sobre as decisões do Executivo, Legislativo e o Judiciário. O programa passou a ser de transmissão obrigatória em 1938.