Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 14/03/2018 às 16:56. Atualizado em 18/07/2018 às 17:18.

Nesta quinta-feira, uma frente fria começa a avançar pelo Sul do país e deve provocar chuva em toda a região.  Aqui no Paraná, o tempo fica bastante abafado com previsão de temporais. A chuva começa pelo oeste, sudoeste e sul do Estado, atingindo principalmente as cidades mais próximas da divisa com Santa e da fronteira com o Paraguai. Na metade sul do estado, além dos temporais, ainda há risco de rajadas de vento forte. Mínimas de 19ºC em Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 26ºC em Telêmaco Borba e Rio Negro; 27ºC em Cascavel e Francisco Beltrão; 30ºC Paranaguá, Arapongas e Londrina; e 34 em Foz do Iguaçu.

O Procon do Paraná publica amanhã,  Dia Internacional do Consumidor, o ranking das empresas com mais reclamações registradas no ano passado. A divulgação do ranking fica disponível a partir das 11h da manhã, no endereço www.procon.pr.gov.br. Em todo o ano de 2017, foram aproximadamente 148 mil atendimentos, o que inclui informações, orientações e abertura de processos. Também fazem parte da lista os registros feitos pela plataforma consumidor.gov.br, que permite reclamar sem sair de casa.

Dezesseis das 20 pessoas presas ontem na Operação 14 Bis foram soltas hoje.  A investigação apura o desvio de cerca de R$ 5 milhões e 700 mil do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Cornélio Procópio, no norte do estado. Os investigados foram soltos depois das audiências de custódia, realizadas ainda ontem.  A Polícia Federal (PF) entendeu que elas não oferecem risco às investigações, o Ministério Público Federal concordou e o juiz deferiu o pedido de liberação.

Uma linha de telefone fixo foi encontrada dentro da PCE – Penitenciária Central do Estado, em Piraquara, na grande Curitiba. A unidade, considerada modelo por que oferecer trabalho e ensino para detentos que estão perto de deixar a prisão, é alvo de uma sindicância. A investigação quer apurar com a linha de telefone clandestina foi instalada, com ramais em duas celas do complexo.  Segundo a direção da penitenciária, um dos detentos fez a instalação e escondeu os fios para que ninguém visse.