Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 14/06/2017 às 16:34. Atualizado em 18/07/2018 às 17:53.

A previsão para a manhã, feriado de Corpus Christi é de um dia típico de outono. Com uma manhã fria e calor no meio da tarde. O tempo fica estável e sem previsão de chuva em todas as regiões do Paraná. Entre o Centro-Sul, Campos Gerais e a grande Curitiba, os nevoeiros podem diminuir a visibilidade nas primeiras horas da manhã. Por isso, quem pegar a estrada no começo do dia tem que tomar mais cuidado. Mínimas de 17ºC em Palmas e 20ºC em Curitiba; e máximas de 24 ºC em Londrina, Maringá e Guaíra.

Uma operação do Gaeco prendeu hoje o prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Luiz Ferri, no oeste do Paraná. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos gabinetes e nas residências do Prefeito, do Chefe de Gabinete, Marlon Utzig, e na casa e no gabinete do Vereador Vinícius Fracaro. A operação foi autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Segundo Ministério Público, o grupo comprou votos nas eleições do ano passado. Além disso, os envolvidos teriam ameaçado e pago propina para que testemunhas alterassem os depoimentos e forjassem documentos no processo.

A polícia rodoviária federal apreendeu, hoje, 56 pistolas, em uma abordagem na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Estado. O nervosismo do motorista chamou a atenção. O homem viajava com a esposa, o filho de apenas um ano, e uma prima da mulher.  As armas estavam dentro de um fundo falso no piso do carro. Esta é a maior apreensão de armas já realizada pela PRF no Paraná. O motorista e as duas mulheres foram presos em flagrante. A criança foi levada ao Conselho Tutelar de Santa Terezinha de Itaipu.

O ataque a um agente penitenciário em Toledo, ontem à noite, deixou agentes de todo o Estado em alerta. Para o Sindicato Dos Agentes Penitenciários do Paraná – foi mais um atentado. A Polícia de Toledo ainda procura pelo suspeito dos tiros em um Centro Espírita. Segundo testemunhas, o atirador chegou até a porta para disparar. O agente penitenciário foi atingido por três tiros. Uma mulher de 62 anos também foi atingida, mas sem gravidade. Embora o caso seja tratado como um atentado, a Penitenciária Estadual de Cascavel ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O presídio está fechado para visitas.