Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 14/06/2018 às 16:28. Atualizado em 18/07/2018 às 17:03.

A massa de ar frio avança e a sexta-feira deve ter temperaturas baixas em todo o Estado. O dia deve ter céu encoberto em praticamente todas as regiões e há a previsão de chuva em alguns momentos do dia no norte e no leste.  Numa faixa próxima da divisa com Santa Catarina, a previsão é de céu aberto e muito frio, por isso há o risco de geadas. Esta faixa vai de Paulo Frontin até Capanema e inclui Clevelândia, Palmas e Pato Branco. Mínimas para esta sexta 4ºC em Pato Branco, 5ºC em União da Vitória e 9ºC em Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 19ºC em Maringá e Londrina; 23ºC em Cascavel e Paranaguá; 24ºC em Foz do Iguaçu e Jacarezinho; e 28ºC em Guaíra.

Polícia Civil prendeu 78 pessoas, hoje, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no entorno das escolas do Paraná. Ao todo, foram cumpridas 124 ordens da justiça, entre prisões e buscas. Ainda de acordo com a polícia, foram apreendidos mais de 150 quilos de maconha, quatro carros, 11 armas e munição de diferentes calibres. Segundo as investigações, os detidos vendiam drogas na vizinhança de 168 escolas em todo o Estado. A operação também foi realizada em cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Depois de uma noite marcada por discussões entre moradores da região e manifestantes favoráveis ao ex-presidente Lula em Curitiba. O acampamento dos militantes amanheceu com barricadas. O bloqueio feito com sacos de areia está posicionado na frente ao acampamento.  Os manifestantes estão no bairro desde a prisão de Lula, no dia 7 de abril. Nestes dois meses, os moradores da região reclamam do barulho e da sujeira e já solicitaram várias vezes a retirada dos manifestantes.

A Polícia Civil do Paraná prendeu um possível líder do PCC, o Primeiro Comando da Capital, em Londrina, hoje de manhã. Identificado como Jonathan Henrique Santiago, ele vai ser transferido para Presidente Prudente, interior de São Paulo. Segundo a Polícia, Jonathan controlava as ações da organização criminosa no norte do Paraná. A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo comandaram uma operação com prisões e buscas em 14 Estados. O objetivo é atingir a estrutura da principal facção criminosa do país.