Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 14/08/2017 às 17:14. Atualizado em 18/07/2018 às 17:44.

A terça-feira começa chuvosa na metade norte do Estado. Nuvens que carregadas que vêm da Amazônia formam um corredor de umidade que vai deixar o tempo chuvoso nos próximos dias no Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Pode chover em todas as regiões. No norte, há a possibilidade de tempestades, inclusive com ventos fortes.  Na faixa leste, o tempo fica fechado e as temperaturas sobem pouco à tarde. Mínimas de 10 em Francisco Beltrão e Guarapuava; e 11 em Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 21 em Pato Branco, Arapongas e Londrina; e 22 em Guaíra, Cascavel e Jacarezinho.

O Aviso de Mau Tempo para o litoral do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro, emitido na última sexta-feira (11) pela Marinha do Brasil, foi renovado até amanhã.  De acordo com a Capitania dos Portos, na área oceânica, há ondas de até 4,5 metros e ventos de 50 a 60 km/h. A previsão de ressaca vale para toda a costa desde a cidade de Chuí, no rio
Grande Sul até e Regência (ES)..

Os ataques contra bancos diminuíram neste ano em todo o Paraná. De acordo com o levantamento do Sindicato dos Vigilantes, foram 100 ocorrências no Paraná entre janeiro e a semana passada. Isso representa uma redução de 38% neste ano. Na semana passada, a Secretaria de Segurança também divulgou números que mostram a redução no número de crimes no Estado. O número de roubos caiu 4% no primeiro semestre.

Moradores de Ponta Grossa e Maringá enfrentam problemas no abastecimento de água hoje. Em Ponta Grossa, o rompimento de duas adutoras deixa parte dos moradores sem água desde a tarde de sábado. Segundo a Sanepar, a previsão é que o abastecimento seja retomado até hoje à noite. Em Maringá, uma pista da BR-376 foi interditada, hoje de manhã por causa de um vazamento de água. A tubulação foi danificada durante obras da Sociedade Rural, em frente ao Parque de Exposições da cidade.  O abastecimento de  vários bairros da região norte da cidade ficou comprometido.