Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 14/11/2017 às 11:51. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

A massa de ar mais seco que cobre o Paraná faz o tempo ficar mais firme nesta semana. A terça-feira deve ser ensolarada em todas as regiões. O ar seco inibe a formação de nuvens de chuva e as temperaturas sobem rapidamente. Faz calor durante a tarde, principalmente entre o oeste e o norte. Máximas de 28ºC em Rio Negro e Ponta Grossa; 29ºC em Francisco Beltrão Guarapuava e Curitiba; 31ºC  Cascavel, Arapongas, Londrina e Jacarezinho; e  32ºC em Maringá e Paranavaí.

A Universidade Federal do Paraná divulga hoje a lista de convocados para a segunda fase do Vestibular 2017/2018. A lista vai estar no site do Núcleo de Concursos da Universidade a partir das 2h da tarde. Os nomes selecionados também podem ser consultados pelo aplicativo +UFPR. No site não é preciso login ou senha para fazer o acesso. O ensalamento para a segunda fase vai estar disponível a partir do dia 22, também no site da universidade. A prova será focada em Compreensão e Produção de Textos e está marcada para o dia 26, a partir das 2h da tarde.

Dez municípios do Norte do Paraná se uniram em uma iniciativa inédita. Eles fazem um processo seletivo que vai contratar um secretário regional de educação. As inscrições terminaram no domingo, com 367 candidatos de 17 Estados. O Consórcio de Desenvolvimento do Norte do Paraná começa a seleção dos currículos nesta semana. O profissional tem que ser especialista em Educação e não pode ser “afilhado político” de nenhum prefeito. O novo secretário regional deve assumir o cargo em janeiro de 2018. A expectativa é de que o selecionado seja apresentado no início de dezembro.

Um policial militar preso no último domingo por tentar colar na prova do Enem em Londrina, foi solto. O soldado Jefferson da Silva foi flagrado com o celular ligado em cima de uma das pernas. Ele teria discutido e ameaçado o fiscal de sala. O policial foi preso em flagrante por fraude qualificada e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. Ele conseguiu liberdade provisória e deixou a prisão. Por causa do episódio, o soldado pode até ser exonerado da corporação.