Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.11 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 14/11/2017 às 15:41. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

O time de basquete de Campo Mourão faz o primeiro jogo em casa pelo NBB -Novo Basquete Brasil. O time paranaense encara o Minas no ginásio Belin Carolo. A equipe começou a competição com boas atuações fora de casa. Na estreia, venceu o Franca, por 77 a 73, e perdeu para o Bauru por 82 a 80, num jogo disputado até o fim. O Campo Mourão está na quinta posição na tabela. No ano passado, a equipe chegou até as quartas de final. Os ingressos para o jogo de hoje custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada. As crianças de até 7 anos não pagam.

O Paraná tem, hoje, a primeira das duas partidas decisivas pelo Nordeste do país. Se vencer os dois jogos, a equipe volta pra casa com a vaga garantida para a Série A do ano que vem.  O Tricolor encara o já rebaixado Santa Cruz no estádio do Arruda. O técnico Matheus Costa deve manter o time que venceu o último jogo contra o Luverdense.  O Paraná está na quarta colocação com 59 pontos e, dependendo dos resultados, pode terminar a rodada com até a seis do Oeste, quinto colocado. O Santa Cruz já está rebaixado. O jogo começa às 9h30 da noite.

O Londrina também volta a campo hoje também em busca de uma vaga na Série A de 2018. O Tubarão é o sexto colocado, com 55 pontos, quatro abaixo do G-4, mas vem em uma recuperação impressionante na reta final da competição. Já são seis vitórias nos últimos sete jogos. Hoje, o Londrina recebe o Guarani no Estádio do Café. O tubarão não perde em casa há três meses. Já o time de Campinas, luta contra o rebaixamento. O time é o 14º colocado, com 43 pontos, apenas três acima do Z-4. Londrina e Guarani jogam a partir das 7h15 da noite.

Ainda lutando contra o rebaixamento na Série A do Brasileirão, o Coritiba marcou eleições para escolher um novo presidente para o próximo dia 09 de dezembro. Três candidatos inscreveram chapas para concorrer ao posto ocupado atualmente por Rogério Bacellar. Samir Namur, João Carlos Vialle e Pedro Guilherme de Castro são os postulantes à presidência coxa-branca. 6.700 sócios estão aptos a votar. A eleição vai acontecer no estádio Couto Pereira, das 10h da manhã às 4h da tarde.