Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 14/12/2017 às 15:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:27.

Amanhã, o tempo muda no Paraná por causa de uma frente fria que avança pelo Oceano. Essa frente fria deixa o tempo instável e há a possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas, em todas as  regiões do Estado. Apesar disso, as temperaturas seguem altas.  Mínimas de 16ºC em Guarapuava e União da Vitória; máximas de 29ºC em Curitiba e Paranaguá; 32ºC em Francisco Beltrão e Ortigueira; 33ºC em Cascavel,  Apucarana e Londrina; 34ºC em Campo Mourão e Maringá e 35 ºC em Foz do Iguaçu e Guaíra.

O Ministério do Trabalho liberou hoje o pagamento do abono salarial do PIS de 2016 para os trabalhadores nascidos no mês de dezembro.  Este é o sexto lote de pagamento. O dinheiro está disponível nas agências da Caixa ou casas lotéricas de todo o país. Os valores ficam disponíveis para saque até 29 de junho de 2018. Depois dessa data, o dinheiro que não for sacado retorna para  o Fundo de Amparo ao Trabalhador.  Ainda há R$ 11,14 bilhões para serem pagos.

A PR-170 e a PR-459, entre Guarapuava e Pinhão, na região central do Paraná, foram liberadas. Os Trabalhadores Rurais Sem Terra, Posseiros e quilombolas, encerraram o movimento que fechou as rodovias por mais de uma semana. O grupo reivindicava terras em uma área de conflito entre uma empresa e posseiros. O protesto começou depois que a empresa conseguiu um mandado de reintegração de posse. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária prometeu criar um grupo para resolver o problema.

A prefeitura de Ponta Grossa abriu uma consulta pública para que a população decida o futuro da München Fest, a tradicional festa do chope escuro na cidade. Agora, cabe aos moradores decidir se a festa acontece no ano que vem. A prefeitura acredita que o evento precisa ser reformulado para resgatar a tradição. Para participar da votação, é preciso acessar a página da Prefeitura de Ponta Grossa e clicar no link “Consulta pública: continuidade da München Fest”. Também é possível dar sugestões de melhorias para o evento.