Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.01 – GIRO DE NOTÍCIAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/01/2018 às 12:02. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

Uma frente fria começa a avançar sobre a região Sul do país. Este sistema já cobre parte do Rio Grande do Sul, além do Uruguai e a Argentina. Ainda não há efeitos no Paraná, mas isso pode trazer mais chuvas para o Estado nos próximos dias. Por enquanto, o tempo segue quente, abafado e com chuva, em todas as regiões. Já choveu bastante, hoje, entre o oeste e o sudoeste. Máximas para hoje: 26ºC em Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Guarapuava; 27ºC em Curitiba e Pato Branco; 28ºC em Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, e Londrina; 29ºC em Maringá e Umuarama e 31ºC em Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu.

Três presos foram assassinados na Casa de Custódia de Curitiba, ontem à noite, depois do horário de visitas. Os presos foram mortos com golpes de estoques, que são facas improvisadas dentro da prisão. As mortes aconteceram durante um tumulto que teria começado depois da saída dos parentes dos presos. A Casa de Custódia recebe presos provisórios e condenados que tenham praticado crimes contra a mulher. A Delegacia de Homicídios da capital investiga o caso, mas ainda não se sabe quem praticou os crimes.

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente que envolveu dois caminhões e cinco carros da BR-277, entre o litoral e Curitiba. Uma terceira pessoa teve ferimentos leves. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu ontem à noite, no km 36, na subida da Serra do Mar.  Um caminhão carregado com soja tombou e derramou a carga sobre a pista. Os carros que vinham atrás tentaram desviar, mas não conseguiram evitar a batida. O acidente complicou o trânsito na volta do litoral, houve 10 quilômetros de congestionamento.

Um ônibus que trazia romeiros de Aparecida do Norte foi assaltado nesta madrugada, na BR 369, em Ubiratã, região Oeste. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, os bandidos forçaram o motorista do ônibus a entrar em uma estrada de terra da região. Os assaltantes acreditavam se tratar de um grupo de sacoleiros, mas só perceberam que haviam se enganado quando já haviam abordado os passageiros. Os assaltantes fugiram e o ônibus ficou atolado. Não houve registro de feridos.