Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.01 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/01/2018 às 15:40. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

O treinador de goleiros do Rolândia Esporte Clube, Josimar Fernandes, de 54 anos, morreu neste final de semana em um acidente na BR-369, entre Rolândia e Cambé, na região norte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro em que ele estava foi atingido de frente. O outro veículo escorregou no asfalto molhado, atravessou o canteiro central e invadiu a pista contrária.  No carro do treinador ainda estavam os jogadores Igor e João Pedro. Todos voltavam de um treino. De acordo com o clube, os dois jogadores já estão em casa e passam bem, mas Josimar não resistiu aos ferimentos.

Coritiba e Paraná caíram, mas os outros dois paranaenses seguem firmes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Londrina e Atlético voltam a campo agora à tarde. O Londrina conseguiu a vaga nos pênaltis. Depois de um empate por 3 a 3 com o Desportivo Brasil, no tempo normal, o Tubarão venceu por 5 a 3 nas penalidades. Agora, o Londrina enfrenta o Vitória-BA pelas oitavas de final da competição.

O caminho do Atlético foi mais fácil. O Furacão garantiu classificação para as oitavas com uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre Criciúma. Hoje, às 5h30 da tarde, o Rubro Negro enfrenta o time do Santos, que se classificou depois de vencer o Figueirense por 3 a 1.

O Paraná caiu na competição diante do Cruzeiro, nos pênaltis, por 6 a 5, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. Mesmo desclassificado, o time deixou a competição invicto, com duas vitórias e três empates. Já o Coritiba perdeu para o Flamengo por 1 a 0.

O final de semana foi ruim para os times paranaenses que disputam a Superliga masculina de vôlei.  O Ponta Grossa Caramuru perdeu, fora de casa, para o Sesi  por 3 sets a 0. Já o Maringá foi derrotado em Casa pelo Taubaté por 3 a 1. O Ponta Grossa é o 10º na classificação com 11 pontos. O Maringá é o lanterna da competição com apenas 2 pontos.