Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/05/2017 às 17:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:57.

O Atlético foi goleado pela terceira vez em quatro jogos. Em sequência, foram duas derrotas por 3 a 0, em casa, um empate em 0 a 0, e, agora, outra dura derrota por 6 a 2 para o Bahia, na estreia do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o time pode se redimir na próxima quarta-feira. O Atlético vai até Santiago, no Chile, para enfrentar o Universidad Católica, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Se vencer, a equipe está  classificada e afasta por mais algum tempo a crise que ameaça se instalar no Furacão.

O Coritiba estreia hoje no Campeonato Brasileiro. Depois de conquistar o Campeonato Paranaense, a equipe entra em campo contra o Atlético Goianiense, sonhando alto. Depois das contratações da última semana, o Coxa sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Os recém-contratados Tomas Bastos, Getterson e Alecsandro devem ficar à disposição do técnico Pachequinho no banco de reservas. A partida começa às 8h da noite, no Couto Pereira, em Curitiba.

Os paranaenses da série B estrearam no sábado e já voltam a campo amanhã. O Londrina perdeu em casa para o Internacional. O colorado gaúcho venceu por 3 a 0 e mostrou que é um dos favoritos ao acesso deste ano. Amanhã, o Tubarão vai a Pelotas, no Rio Grande do Sul, pra enfrentar o Brasil, às 7h15 da noite.  Já o Paraná, depois de empatar sem gols com o ABC-RN, também joga amanhã, às 9h30 da noite, com o Goiás, em Curitiba.

Começa hoje a pré-venda dos ingressos para as finais de Liga Mundial de Volei. A fase final da competição será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba. As partidas serão entre 4 e 8 de julho. Por ser o dono da casa, o Brasil está garantido na etapa decisiva. Outros 11 países vão lutar pelas cinco vagas restantes na disputa. Até sábado, os bilhetes podem ser comprados por sócios do Atlético e clientes do Banco do Brasil. Por enquanto, apenas dois setores estão liberados para venda.